Publicado em:sexta-feira, 8 de maio de 2015
Postado por Unknown
Golaços deixam Ponte em vantagem, mas Moto evita eliminação em casa
Com pinturas de Wanderson e do estreante Leandrinho, de 16 anos, Macaca abre 2 a 0 no Castelão, mas Rayllan força jogo da volta, em Campinas, semana que vem
Por GloboEsporte.com
São Luis, MA
A noite se desenhava perfeita para a garotada da Ponte Preta. Com golaços de Wanderson e Leandrinho, a Macaca chegou a abrir 2 a 0 sobre o Moto Club, nesta quinta-feira, no Castelão, em São Luis, e tinha a classificação direta para a terceira fase da Copa do Brasil nas mãos. Mas Rayllan marcou aos 33 minutos do segundo tempo, impediu a eliminação precoce dos maranhenses e forçou o jogo de volta, na próxima quinta-feira, também às 19h30, no Majestoso.
Os reservas da Macaca deram conta do recado e levam uma vantagem imensa para Campinas. Destaques para Wanderson, que abriu o placar após arrancar do campo de defesa, e Leandrinho, promessa das seleções de base que estreou aos 16 anos com uma batida colocada de fora da área. Outros jovens, como Rodrigo Lobão, Malcoon, Kauê e Nathan (esses dois últimos entrando no segundo tempo) também tiveram a primeira chance entre os profissionais e deixaram uma impressão positiva.
Com o resultado no Maranhão, a Ponte pode até perder por 1 a 0 em casa que avançará. Também joga pelo empate. Ao Moto Club, resta vencer por dois gols de diferença ou por um a partir de 3 a 2 para adiar o fim das atividades em 2015. Após cair nas semifinais do estadual e nas oitavas da Copa do Nordeste, a Copa do Brasil é a última chance do ano. Um novo 2 a 1, só que a favor do Moto, leva a definição para os pênaltis. Quem passar, terá pela frente o vencedor do confronto entre Coritiba e Fortaleza. O primeiro confronto foi 2 a 1 para o Fortaleza, no Ceará.
Antes de voltar as atenções para a Copa do Brasil, a Ponte mira a estreia no Brasileirão. Domingo, enfrenta o Grêmio, às 11h, em Porto Alegre. O grupo principal ficou em Campinas treinando sob o comando de Guto Ferreira para se preparar para a largada na elite nacional.
Jogadores da Macaca comemora gol de Wanderson no Castelão (Foto: De Jesus/ Jornal O Estado)
Ponte sobra em campo até cansar
O domínio alvinegro foi absoluto. Com Leandrinho inspirado, a Ponte impôs a melhor qualidade técnica, mas demorou para transformar a superioridade em vantagem. Poderia ter saído na frente quando Leandrinho invadiu a área e rolou para trás, mas Roni perdeu. Precisou Wanderson pegar a bola ainda no campo de defesa, arrancar, passar por dois marcadores e abrir o placar com um golaço.
O Moto Club até voltou melhor na etapa final, mas rapidamente a Macaca retomou o controle das ações. Na sequência de os mandantes terem um gol anulado, Leandrinho deu seu cartão de visitas no profissional ao dominar na ponta esquerda, ajeitar para a perna direita e bater colocado, fazendo outra pintura alvinegra no Castelão. Não fosse Roni, o terceiro gol sairia pouco depois, mas a cabeçada foi para fora. Por outro lado, João Carlos começou a aparecer quando a Macaca cansou.
As três mudanças foram forçadas por questões físicas: Rodrigo Lobão e Leandrinho sentiram dores após divididas, enquanto Vitor Xavier saiu com câimbras. Roni também estava esgotado em campo, e Jeferson mancava. O Moto Club tirou proveito da queda de ritmo da Ponte e foi para cima. João Carlos evitou o quanto pôde, com pelo menos três defesas, mas Rayllan conseguiu bater o goleiro com um chute cruzado. Os maranhenses ainda pressionaram para diminuir o prejuízo, mas a Ponte segurou a vitória por 2 a 1. De bom tamanho para os dois lados.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook e siga nossa página no Google+