Publicado em:sexta-feira, 8 de maio de 2015
Postado por Unknown

Golaços deixam Ponte em vantagem, mas Moto evita eliminação em casa

Com pinturas de Wanderson e do estreante Leandrinho, de 16 anos, Macaca abre 2 a 0 no Castelão, mas Rayllan força jogo da volta, em Campinas, semana que vem

São Luis, MA

A noite se desenhava perfeita para a garotada da Ponte Preta. Com golaços de Wanderson e Leandrinho, a Macaca chegou a abrir 2 a 0 sobre o Moto Club, nesta quinta-feira, no Castelão, em São Luis, e tinha a classificação direta para a terceira fase da Copa do Brasil nas mãos. Mas Rayllan marcou aos 33 minutos do segundo tempo, impediu a eliminação precoce dos maranhenses e forçou o jogo de volta, na próxima quinta-feira, também às 19h30, no Majestoso. 
Os reservas da Macaca deram conta do recado e levam uma vantagem imensa para Campinas. Destaques para Wanderson, que abriu o placar após arrancar do campo de defesa, e Leandrinho, promessa das seleções de base que estreou aos 16 anos com uma batida colocada de fora da área. Outros jovens, como Rodrigo Lobão, Malcoon, Kauê e Nathan (esses dois últimos entrando no segundo tempo) também tiveram a primeira chance entre os profissionais e deixaram uma impressão positiva. 
Com o resultado no Maranhão, a Ponte pode até perder por 1 a 0 em casa que avançará. Também joga pelo empate. Ao Moto Club, resta vencer por dois gols de diferença ou por um a partir de 3 a 2 para adiar o fim das atividades em 2015. Após cair nas semifinais do estadual e nas oitavas da Copa do Nordeste, a Copa do Brasil é a última chance do ano. Um novo 2 a 1, só que a favor do Moto, leva a definição para os pênaltis. Quem passar, terá pela frente o vencedor do confronto entre Coritiba e Fortaleza. O primeiro confronto foi 2 a 1 para o Fortaleza, no Ceará. 
Antes de voltar as atenções para a Copa do Brasil, a Ponte mira a estreia no Brasileirão. Domingo, enfrenta o Grêmio, às 11h, em Porto Alegre. O grupo principal ficou em Campinas treinando sob o comando de Guto Ferreira para se preparar para a largada na elite nacional. 
Moto x Ponte Preta (Foto: De Jesus/ Jornal O Estado)Jogadores da Macaca comemora gol de Wanderson no Castelão (Foto: De Jesus/ Jornal O Estado)
Ponte sobra em campo até cansar 
O domínio alvinegro foi absoluto. Com Leandrinho inspirado, a Ponte impôs a melhor qualidade técnica, mas demorou para transformar a superioridade em vantagem. Poderia ter saído na frente quando Leandrinho invadiu a área e rolou para trás, mas Roni perdeu. Precisou Wanderson pegar a bola ainda no campo de defesa, arrancar, passar por dois marcadores e abrir o placar com um golaço. 
O Moto Club até voltou melhor na etapa final, mas rapidamente a Macaca retomou o controle das ações. Na sequência de os mandantes terem um gol anulado, Leandrinho deu seu cartão de visitas no profissional ao dominar na ponta esquerda, ajeitar para a perna direita e bater colocado, fazendo outra pintura alvinegra no Castelão. Não fosse Roni, o terceiro gol sairia pouco depois, mas a cabeçada foi para fora. Por outro lado, João Carlos começou a aparecer quando a Macaca cansou. 
As três mudanças foram forçadas por questões físicas: Rodrigo Lobão e Leandrinho sentiram dores após divididas, enquanto Vitor Xavier saiu com câimbras. Roni também estava esgotado em campo, e Jeferson mancava. O Moto Club tirou proveito da queda de ritmo da Ponte e foi para cima. João Carlos evitou o quanto pôde, com pelo menos três defesas, mas Rayllan conseguiu bater o goleiro com um chute cruzado. Os maranhenses ainda pressionaram para diminuir o prejuízo, mas a Ponte segurou a vitória por 2 a 1. De bom tamanho para os dois lados. 
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook e siga nossa página no Google+

Postado por Unknown às 10:25. Arquivado em , ,

,

0 comentários for "Golaços deixam Ponte em vantagem, mas Moto evita eliminação em casa"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares