Morte de Décio Sá completa quatro anos; saiba situação dos envolvidos

24 Abr 2016 / 0 Comentários

Jornalista de ‘O Estado’ foi assassinado aos 42 anos, na orla de São Luís. Crime foi motivado por denúncias de casos de agiotagem no Maranhão. Por G1 MA Décio Sá, jornalista morto em São Luís(Foto: Reprodução/TV Mirante) Um dos casos de assassinato a jornalistas de maior repercuss

Leis Mais...

FUTEBOL
MARANHÃO

Desconhecido que pedia ajuda para criança é morto com golpe de foice em Água Doce MA

Por Blog do Alexandre Cunha A direita: Foto de criança encontrada com a vítima e que, segundo popular...

Sobe para 99 quantidade de casos confirmados de microcefalia no MA

Ao todo, são 242 notificações, com 42 casos descartados no Estado. Sob investigação, estão 101 casos em...

BAIXO PARNAÍBA

Atenção! Cenas fortes, Homem é encontrado morto com várias perfurações no tórax na cidade de Buriti de Inácia Vaz

Por Blog do Alexandre Cunha Na madrugada deste domingo (03) os Policiais Militares de plantão na cid...

Levantamento do Mastro abre festejos de Santa Luzia em Afonso Cunha.

Por Portal de Afonso Cunha A cerimônia de levantamento do Mastro e uma missa solene foi celebrada p...

CHAPADINHA
POLÍTICA

MP ajuíza ação para bloquear R$ 1 mi da Prefeitura de Miranda do Norte

Prefeito Júnior Lourenço (PTB) descumpriu TAC firmado com o órgão. Pedido prevê bloqueio até que transp...

POLÍCIA

Câmeras de segurança mostram imagens do assalto ao mercadinho Pague Menos em Chapadinha.

Por Blog do Foguinho Por voltas das 11:20 deste sábado (23) dois bandidos armados de revolveres assa...

Três assaltantes de Vargem Grande são presos praticando assalto em Chapadinha.

Por Blog do Sala Vip Por volta das 13:30 horas a equipe de Policiais Militares de plantão do 16º Bat...

Bandidos são presos em flagrante após assalto em São Luís

Ação criminosa aconteceu neste sábado (23) no bairro do Renascença. Jayarlissen Moreira Santos e Raul V...

ESPORTE

XI Troféu Mirante tem dois atletas do ano e Federação de natação premiada

Datinha e Julia Nina são eleitos pelo júri técnico na maior festa do esporte maranhense, que também conta co...

Nadador Maranhense conquista o sexto lugar na Copa do Mundo de Natação 2015

Por iDifusora O nadador maranhense Frederico Veloso de Castro, do Sampaio Corrêa, competiu o Circuit...

Mick Fanning sofre ataque de tubarão na final de J-Bay, mas escapa ileso

Etapa quase acaba em tragédia. Tricampeão chega a ser derrubado da prancha por animal, mas é resgatado sem f...

ACIDENTE

Veículo capota na Avenida Jerônimo de Albuquerque na capital

Acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (21). Um casal estava no veículo e foram encaminhado...

SÃO LUIS

Esgoto estourado causa transtornos aos moradores de bairro no MA

Situação ocorre com comunidade do Novo Horizonte, em Paço do Lumiar. Cano estourado jorra água suja na ...

BASQUETE
TRÂNSITO
MARANHÃO
Publicado em:domingo, 1 de dezembro de 2013
Postado por Unknown

Santa vence, e Sampaio fica com grito de campeão preso na garganta

Time maranhense pressiona muito no fim, mas gol não sai e título fica com o Santa.

Jogadores do Santa Cruz comemoram título. (Foto: Alex Barbosa)
Toda história que se preze tem começo, meio e fim. E, neste domingo (1º), Santa Cruz e Sampaio pisaram no gramado do Estádio do Arruda para escrever o desfecho do Campeonato Brasileiro da Série C de 2013 que teria um final feliz ao vencedor e um final de frustração ao derrotado. E, ao fim dos 90 minutos, o torcedor da Cobra Coral sorriu. Sorriu porque a vitória por 2 a 1 garantiu o primeiro título nacional ao Santa Cruz. Ao torcedor do Sampaio, resta comemorar o importante acesso para a Série B em 2014 porque o grito de “é campeão” ficou preso na garganta.
Os gols do título foram marcados por Dedé aos 33 minutos do primeiro tempo após rebote de Rodrigo Ramos e por Caça-Rato no início da etapa final depois de falha de Robinho. O Sampaio descontou com Cleitinho aos 33 minutos do segundo tempo e pressionou muito nos minutos finais. O time tricolor precisava de apenas um gol para ser campeão, mas a bola teimou em não entrar. Pior para o time maranhense que teve de amargar o vice-campeonato.
A derrota por 2 a 1 quebrou a invencibilidade do Sampaio que já durava onze partidas e impediu que o time maranhense conquistasse seu quarto título nacional. O Sampaio havia sido campeão da Série B de 1972, da Série C em 1997 e da Série D no ano passado.
Santa Cruz em vantagem
Jogando em casa e precisando vencer para conquistar seu primeiro título nacional, era natural que o Santa Cruz começasse pressionando o Sampaio. Nos minutos iniciais, a equipe pernambucana tentou ameaçar o gol defendido por Rodrigo Ramos. Mas somente tentou, porque perigo mesmo não houve.
Aos 15 minutos sim. A ameaça do Santa Cruz foi muito perigosa. Luciano Sorriso avançou pela esquerda e cruzou para Caça-Rato que estava desmarcado quase na marca do pênalti. O atacante errou o chute para alívio do Sampaio. No minuto seguinte, Dedé arriscou de longe, e Rodrigo Ramos fez grande defesa, mandando a bola para escanteio. Santa Cruz só na pressão.
O Sampaio também precisava mostrar sua força ofensiva. Aos 20 minutos, eis que finalmente o time maranhense, conseguiu uma boa oportunidade para abrir o placar. Cleitinho fez cruzamento perigoso que quase engana o goleiro Tiago Cardoso. O camisa 1 do Santa Cruz teve de se esticar e jogar a bola para escanteio.
O lance animou o Sampaio que passou a se arriscar mais ao ataque. Mas foi o Santa Cruz que ficou perto de tirar o zero do placar. Caça-Rato fez ótima jogada pela direita e cruzou rasteiro. Luciano Sorriso se antecipou à zaga tricolor e chutou forte. A bola passou perto do travessão do gol de Rodrigo Ramos. E o 0 a 0 prevalecia.
Mas aos 33 minutos, o zero saiu do placar. Luciano Sorriso dominou a bola na intermediária e avançou. O camisa 8 viu a possibilidade para chutar e soltou a bomba. Rodrigo Ramos fez grande defesa no canto direito, mas a bola parou nos pés de Dedé que, livre de marcação, não perdoou: 1 a 0.
O time maranhense sentiu o gol sofrido e o Santa Cruz aproveitou para aumentar a pressão. Aos 37, por muito pouco o time pernambucano não fez 2 a 0. Após escanteio, Oziel subiu sozinho e cabeceou para o chão. Rodrigo Ramos salvou no último bom lance da etapa inicial. Santa Cruz 1 x 0 Sampaio.
Robinho falha, e Caça-Rato não perdoa
O Santa Cruz voltou para o segundo tempo a todo vapor. A equipe pernambucana precisou de apenas 1 minuto para ampliar o marcador. O Sampaio errou na saída de bola. Dedé se aproveitou disso para lançar Caça-Rato que assinalou o segundo gol do Santa Cruz após falha de Robinho. Festa no Arruda: Santa Cruz 2 a 0.
Em desvantagem no placar, o Sampaio precisava de dois gols para ficar com o título. E por muito pouco o time maranhense não diminui a vantagem do Santa Cruz. Aos 4 minutos, a bola sobrou para o zagueiro Mimica que tentou de bicicleta. O goleiro do Santa Cruz salvou.
O Sampaio passou a tentar o gol de qualquer forma. Em contrapartida, o time do Santa Cruz fazia de tudo para segurar o jogo. O resultado era amplamente favorável aos donos da casa. Por isso, aos 13 minutos, Flávio Araújo mudou. Tirou Lucas, que pouco fez na final, e colocou em seu lugar Edgar.
Apesar da mudança ofensiva, o Sampaio seguia sem levar tanto perigo ao gol de Tiago Cardoso. Foi então que Junior Chicão entrou no lugar de Leandro Kivel e Raylan substituiu, mas o time seguia com pouca criatividade para diminuir o placar. E o torcedor do Santa Cruz soltava o grito de “olé”.
O Sampaio calou o torcedor do Santa Cruz aos 33 minutos. Cleitinho recebeu lançamento na grande área e chutou forte no canto. Era o gol que mantinha o Sampaio vivo na final. O time maranhense passou a pressionar. Aos 38, Junior Chicão chutou forte de fora da área e obrigou Tiago Cardoso a fazer grande defesa. E o placar seguiu 2 a 1 até o fim para alívio do time pernambucano, campeão da Série C de 2013.

Postado por Unknown às 21:37. Arquivado em ,

,

0 comentários for "Santa vence, e Sampaio fica com grito de campeão preso na garganta"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

194600

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares