Publicado em:segunda-feira, 14 de março de 2016
Postado por Unknown
Moto Club vence o Maranhão e amplia vantagem na final do turno do Estadual
Apesar de não ser brilhante, Rubro-negro consegue ser mais efetivo e vence por 2 a 0. Agora, o MAC precisa vencer por mais de dois gols de diferença para ser campeão.
Por GloboEsporte.com
Um bom jogo decisivo deve ser assim: corrido, nervoso, cheio de alternativas, emocionante e, claro, com muitos gols. O clássico entre Maranhão e Moto Club, neste domingo à tarde, no Castelão, pela primeira partida da final do primeiro turno do Campeonato Maranhense, teve tudo isso.
O MAC teve as melhores oportunidades, jogou muito melhor, mas não foi o bastante para vencer a partida. O Moto não foi tão brilhante, mas soube ser mais efetivo na partida e por isso venceu por 2 a 0 com gols de Marcos Paulo e Felipe Dias.
Em jogaço, Moto Club vence o MAC e amplia vantagem na final do 1º turno do Maranhense (Foto: Afonso Diniz / Globoesporte.com)
Com este resultado, o Rubro-negro será campeão do primeiro turno do Campeonato Maranhense e, consequentemente, garante vaga na final do Estadual, assim como participação na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, até perdendo por dois gols de diferença na próxima quinta-feira, no Castelão.
Quem não faz, leva!
O Maranhão tomou a iniciativa no começo da partida e, marcando muito bem no meio-campo, conseguiu brecar as investidas dos motenses, que erravam muitos passes. O objetivo do MAC era ficar com a bola, para não dar chance ao melhor ataque do campeonato. O time de Meinha comandava as ações.
Jogando pelos lados do campo, cada investida do MAC abria a defesa motense. Mas foi o Moto Club que abriu o placar aos 22 minutos. Tety dominou, tocou para Curuca que devolveu rapidinho para o atacante que acabou sendo derrubado na área. Marcos Paulo foi para a cobrança e abriu o placar para o time rubro-negro.
Marcos Paulo comemora gol com companheiros (Foto: Welliandrei Campelo/ Moto Club)
A bola pune!
No segundo tempo, o clube atleticano voltou com a mesma postura ofensiva. Aos cinco minutos da etapa final, em jogada de velocidade, Romulo Ferreira tocou para Helton que invadiu a área. Portela não consegue alcançar atacante e o derruba. Árbitro marca pênalti para o MAC e pune o zagueiro motense com o cartão amarelo.
Na cobrança, Rodrigo Ramos pula para o lado direito, mas consegue esticar a perna e defender cobrança de Helton. Aos 10 minutos, o castigo. Curuca é derrubado no lado direito do campo. Marcos Paulo coloca bola dentro da área para Felipe Dias subir mais que todo mundo e ampliar o placar para o Moto Club.
Após marcar, o Moto se tranquilizou e passou a comandar as ações. Perdidos na marcação, correndo atrás dos motense, os jogadores do Maranhão foram apelando e cometendo faltas duras uma atrás da outra. Fim de papo: Moto Club 2 x 0 Maranhão.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook e siga nossa página no Google+