Publicado em:quarta-feira, 12 de novembro de 2014
Postado por Unknown

Crime de pistolagem cresce em São Luís

Por 

Há muito tempo o crime de pistolagem imperava no interior do Maranhão, notadamente em cidades como Imperatriz, Santa Inês, Santa Luzia do Tide e Bacabal.

Porém, nos últimos anos a morte por encomenda ganhou o rumo da capital do Estado. São Luís passou o ocupar o ranking das cidades do Maranhão com maior número de crimes por execução.

Dos quase mil crimes cometidos somente este ano, quando ainda não findou, cerca de 40% por encomenda e a maior parte na capital.

Geralmente são cometidos por pistoleiros, a exemplo do assassinato do jornalista Décio Sá, de prefeitos e vereadores, além de advogados.

Nesta terça-feira (11), mais um crime de pistolagem foi cometido agora à tarde em São Luís. A vítima, à princípio identificada como Manoel de Jesus Martins Rodrigues  de 49 anos de idade, foi executada com seis tiros em frente à Igreja São Paulo Apostolo, no bairro Renascença,em São Luís.

Mas, foi confirmado pela polícia que os documentos que ele portava eram falsos e que o verdadeiro nome da vítima era Nélio Gomes, e se trata de um ex-presidiário.

De acordo com informações de populares, Nélio havia chegado ao local em um Honda Civic com placa de São Bento. Momentos depois, homens que estavam dentro de um carro preto o alvejaram.

A vítima já estava sendo seguida e de acordo com outras informações teria ocorrido uma discussão na porta da igreja antes dos disparos.

O veículo da vítima já foi periciado e o Instituto Médico Legal esteve no local para remover o corpo.

O crime por encomenda ou execução planejada como é denominado pela Polícia, cresceu muito na capital na disputa por espaços de poder entre gangues ou facções como a do Bonde dos 40 e a PCM.

Mas grande parte das mortes vem sendo comandada de dentro dos presídios. O sistema de Segurança Pública tem se mostrado impotente para coibir as ações criminosas.


Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook e siga nossa página no Google+

Postado por Unknown às 12:46. Arquivado em

,

0 comentários for "Crime de pistolagem cresce em São Luís"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares