Publicado em:quarta-feira, 1 de outubro de 2014
Postado por Unknown
Em jogo morno, Sampaio e Portuguesa empatam sem gols
O time maranhense se manteve na sétima colocação.
Por Imirante.com
Sampaio e Portuguesa fizeram um jogo morno, sem muitas emoções. O empate em 0 a 0 na noite desta terça-feira (30), no Estádio Castelão, pela vigésima sétima rodada da Série B, manteve o time maranhense na sétima colocação agora com 41 pontos. Já a Lusa, agoniza na décima oitava colocação com 21 pontos.
Com o pé no freio. Assim, o primeiro tempo pode ser definido. Com poucas jogadas ofensivas, os dois times pouco criaram na primeira etapa do jogo. O jogo seguiu bastante lento. O time do Sampaio errava muitos passes e tinha dificuldades na criação de jogadas. Retraído, o time da Portuguesa se propôs a jogar no erro do Sampaio. No segundo tempo, o cenário da partida pouco mudou, e os dois times não saíram do 0 a 0.
Distante seis pontos da zona de classificação para a Série A, o “Bolivão” viaja para Fortaleza onde enfrentará o Ceará na arena Castelão. A Portuguesa recebe o Vasco no Canindé, em São Paulo.
O jogo
Ainda sem vencer com Benazzi, a Portuguesa entrou em campo para ao menos evitar uma nova derrota na Série B. Desta forma, a equipe visitante se limitou a ficar fechada no campo de defesa, esperando um erro do Sampaio Corrêa para surpreender e sonhar com um resultado melhor nesta terça-feira.
A chance para o time do Canindé apareceu logo cedo, talvez antes da projeção rubro-verde mais otimista, mas novamente faltou qualidade aos comandados de Benazzi. Logo aos sete minutos, Allan Dias apareceu livre após rebote do goleiro, mas conseguiu perder, mostrando por que a Lusa vive situação desesperadora na competição.
Após o susto, o Sampaio Corrêa enfim passou a jogar como mandante, figurando no campo de ataque com mais intensidade. Edgar levou perigo em dois chutes de longe, William Paulista assustou de cabeça, Gilson exigiu boa defesa de Rafael Santos, mas ninguém conseguiu modificar o marcador no primeiro tempo.
A etapa complementar começou com a mesma lentidão. Apesar da necessidade da vitória, a Portuguesa não se arriscava, enquanto o Sampaio, mesmo como mandante, tinha dificuldades para se impor. Neste caso, o desespero falava mais alto, e o time do Canindé era quem mais pressionava nos primeiros minutos.
Aos 4 minutos, Diogo Orlando quase marcou para a Lusa, porém foi interceptado pela zaga no momento do chute. Apesar da vontade, a equipe rubro-verde mais uma vez sofria com a falta de qualidade, e assim quase viu o Sampaio abrir o placar com Pimentinha, que perdeu oportunidade na cara de Rafael Santos.
A proximidade do apito final não serviu para acelerar o jogo. Valber, em duas cobranças de falta, chegou a assustar, mas não movimentou o marcador. Aos 44 minutos, William Paulista quase marcou em chute colocado e Rafael Santos apareceu para salvar a Portuguesa mais uma vez, garantindo o empate sem gols.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook e siga nossa página no Google+