Publicado em:sexta-feira, 29 de agosto de 2014
Postado por Unknown

Canteiros urbanos de São Luís estão tomados pelo mato

Em alguns casos, o volume de mato é tão grande, que se torna praticamente impossível trafegar por esses canteiros.

Por 

Abandono. Esse é o estado em que se encontram muitos canteiros de ruas e avenidas na cidade de São Luís. A reportagem do Imirante.com percorreu alguns bairros da capital maranhense e constatou que, em muitos deles, os canteiros, que deviam servir para embelezar a paisagem urbana, estão tomados pelo mato e sujeira.
Canteiro da Avenida Colares Moreira. Foto: Daniel Moraes / Imirante.com
Em uma cidade onde é difícil encontrar faixas de pedestres, os canteiros ganham uma função ainda mais importante: ajudar na travessia de pessoas. O problema é que, em alguns casos, o volume de mato é tão grande, que se torna praticamente impossível trafegar por esses canteiros.
É o que acontece em um trecho da estrada de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís. O estado do asfalto é precário, e, apesar do grande fluxo de veículos, ainda não há uma faixa de pedestre no local. Com o canteiro tomado pelo mato, a única opção de quem precisa atravessar a avenida é se arriscar em meio aos carros que passam em alta velocidade.
Foto: Daniel Moraes / Imirante.com
Dentro da capital, a situação não é muito diferente. Na avenida da História, Cohafuma, os canteiros também estão cheios de mato e sujeira. A moradora Carla Medeiros, 32 anos, fala que, com o tempo, a situação só vem piorando. “Faz tempo que eu moro aqui, e quase nunca vi esses canteiros sendo cuidados. É por isso que tá desse jeito aí; faz até vergonha quando vem alguém de fora visitar a gente”, conta.
Mato e sujeira tomam conta de canteiro na Avenida da História, no Cohafuma. Foto: Daniel Moraes / Imirante.com
Na Cohab, próximo ao terminal de integração, além de canteiros malcuidados, praças também estão cheias de mato. O que acaba atraindo usuários de drogas e deixando moradores receosos. “É um perigo. O mato tá alto, e a iluminação é fraca. À noite, não dá pra gente ver quem tá nessa praça. Um bandido pode muito bem se esconder pra roubar as pessoas. Eu não tenho coragem de andar por aí à noite”, afirma Maria de Lourdes, 45 anos, moradora da área.
Praça na Cohab virou abrigo de moradores de rua e usuários de drogas. Foto: Daniel Moraes / Imirante.com
Troncos e buracos em canteiro da Cohab. Foto: Daniel Moraes / Imirante.com
Foto: Daniel Moraes / Imirante.com
Foto: Daniel Moraes / Imirante.com
A reportagem entrou em contato com a assessoria da prefeitura, mas, até o momento da publicação desta matéria, não obteve nenhuma resposta.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook

Postado por Unknown às 22:43. Arquivado em

,

0 comentários for "Canteiros urbanos de São Luís estão tomados pelo mato"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares