Publicado em:sábado, 4 de janeiro de 2014
Postado por Unknown
Para superar estatísticas, Nikolle quer vitória sobre o Praia
Capitã do MV garante que equipe vai em busca da primeira vitória fora de casa.
Na próxima terça-feira (7), o Maranhão Vôlei volta a quadra para finalizar a sua participação no primeiro turno da Superliga Feminina. O time maranhense enfrentará o Praia Clube (MG) na cidade de Uberlândia precisando vencer para poder subir na tabela. Em caso de vitória, o MV pode terminar a rodada na 12ª colocação.
No entanto, a tarefa do Maranhão Vôlei está longe de ser fácil. Na 5ª colocação, o Praia Clube perdeu apenas um dos seis jogos realizados em casa nesta edição da Superliga. E o tropeço foi justamente diante do Osasco (SP), líder invicto da competição.
Se não bastasse o desempenho do time mineiro em seus domínios, o MV é um visitante que ainda não sabe o que é vencer fora de casa. Em sete partidas disputadas na Superliga, o Maranhão Vôlei contabiliza sete derrotas. Apesar dos números serem desfavoráveis, o pensamento é de otimismo por parte do MV.
“A partir do momento que a gente começou a jogar mais, ganhar ritmo de jogo, a gente viu um crescimento. Com certeza o time vai para ganhar. O campeonato tem seus favoritos, mas a gente não abaixa a cabeça para ninguém. A gente vai para lutar, independente da nossa posição na tabela”, declarou a capitã do MV, Nikolle Del Rio ao site Imirante Esporte.
A camisa 1 do Maranhão Vôlei reconhece a dificuldade em conseguir vitórias na Superliga devido à força das equipes que estão na disputa. No entanto, é preciso acreditar.
“Em muitos jogos, a gente vê que um time que está lá em cima perde para quem está lá embaixo na tabela. O importante é entrar acreditando que pode vencer. Não temos medo de ninguém. O importante é entrar com determinação”, declarou.
Após o duelo contra o Praia Clube, o Maranhão Vôlei terá dois compromissos em São Luís. A equipe maranhense enfrentará o Osasco (SP) no dia 10 de janeiro e o Rio de Janeiro (RJ) no dia 21 deste mês.