Publicado em:quarta-feira, 23 de outubro de 2013
Postado por Unknown

Maranhão Vôlei é valente, mas é derrotado no Castelinho

Mesmo com o apoio da torcida, o time maranhense perdeu para o Brasília Vôlei.

Com o Castelinho lotado, o Maranhão Vôlei fez uma boa partida, mas não conseguiu vencer o Brasília. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)
A torcida compareceu e lotou o Ginásio Castelinho para ver a estreia do Maranhão Vôlei/Cemar em solo maranhense na Superliga Feminina de Vôlei. No entanto, o apoio do torcedor não foi o suficiente para o MV/Cemar conseguir a sua primeira vitória na competição nacional. Diante do Brasília Vôlei (DF), a equipe maranhense perdeu por 3 sets a 1, parciais de 21/19, 14/21, 21/19 e 21/14.
Esta foi a terceira derrota do time maranhense. Antes, as comandadas do técnico Chicão haviam perdido para o Molico/Nestlê (RJ) e para o Unilever (RJ). Com a vitória, o Brasília Vôlei, que vinha de duas derrotas, se reabilitou na competição.
Na próxima rodada, o Maranhão Vôlei/Cemar vai até a cidade de Araraquara (SP) para enfrentar o Uniara/Afav (SP). A partida está marcada para esta sexta-feira (25). Já no sábado (26), o Brasília Vôlei recebe o São Bernardo Vôlei.
O jogo
Num duelo em que a vitória era fundamental, Maranhão Vôlei/Cemar e Brasília Vôlei entraram em quadra e fizeram um set inicial bastante equilibrado. Diante de seu torcedor e comandada por Fran, Liz e Jéssica, a equipe maranhense começou com boas jogadas no ataque. O trio estava afinado e ajudou o MV/Cemar chegar ao tempo técnico em vantagem: 7 a 5.
Na volta, o time maranhense mantinha o mesmo ritmo. No entanto, aos poucos a equipe maranhense viu o time do Brasília Vôlei encostar no placar. Mas o empate das visitantes não demorou para acontecer e na hora de decisão da parcial: 18 a 18. Os pontos finais, o MV/Cemar jogou mal e o resultado foi favorável ao Brasília Vôlei: 21 a 18.
O segundo set começou com um Maranhão muito mais ligado na partida e com a presença da levantadora argentina Yael no time titular, a equipe maranhense se impôs. No primeiro tempo técnico, a vantagem do MV/Cemar era de quatro pontos: 7 a 3.
E Yael renovou o ânimo das donas da casa com levantamentos perfeitos e boas defesas. Além disso, o bloqueio maranhense funcionava muito bem. E foi justamente em um bloqueio da argentina Yael que o MV/Cemar fechou o set em 21 a 14.
A terceira parcial começou bastante equilibrada, com pequena vantagem para o time mandante. E a boa atuação dentro de quadra contagiou o torcedor. No entanto, o Brasília Vôlei reagiu e igualou o marcador: 8 a 8. E a reação das visitantes se consolidou quando a Ju Maranhão, que havia entrado no lugar de Paula Pequeno, foi para o saque. Com a maranhense no saque, Brasília Vôlei passou a frente: 13 a 11.
Incentivado pela torcida, o Maranhão Vôlei/Cemar não demorou muito e retomou a dianteira no placar com belos ataques de Liz e Jéssica: 16 a 15. O equilíbrio era refletido ponto a ponto e a igualdade chegou a 19 pontos. Foi aí que, assim como no primeiro set, Brasília Vôlei se superou e virou o placar para fechar a parcial em 21 a 19 em um bloqueio de Érika sobre Jéssica: 2 sets a 1 para o Brasília Vôlei.
Lideradas por Paula Pequeno, o Brasília não se intimidou com a torcida e conquistou a vitória. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)
No quarto set, as meninas do Brasília Vôlei iniciaram dispostas a fecharem a parcial para conquistarem a vitória e abriram 9 a 7. No entanto, a partir de um bloqueio de Dani Suco, o Maranhão Vôlei/Cemar esboçou a reação. E o empate veio com Liz, que foi com tudo para cima do bloqueio adversário para deixar tudo igual: 9 a 9.
Porém, o dia era realmente da equipe do Brasília Vôlei, que voltou a liderar o marcador. E, desta vez, as visitantes não cederam o empate para vencer o set por 21 a 14 e o jogo por 3 a 1.

Postado por Unknown às 10:05. Arquivado em ,

,

0 comentários for "Maranhão Vôlei é valente, mas é derrotado no Castelinho"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares