Publicado em:sábado, 21 de setembro de 2013
Postado por Unknown

Brasil vence Ucrânia e fica a um passo das quartas no Mundial

Seleção comandada por Júnior Negão faz 4 a 2 e segue firme na luta pelo penta no Taiti

O Brasil deu, na madrugada deste sábado, um passo largo rumo à classificação para as quartas de final da Copa do Mundo de futebol de areia, no Taiti. A seleção derrotou a Ucrânia por 4 a 2 em Papeete e assumiu a liderança isolada do Grupo C com cem por cento de aproveitamento.
Agora com seis pontos, o time nacional tem três de vantagem sobre Irã e Senegal, ficando muito perto da próxima fase. Para não se classificar, o Brasil precisa perder para os senegaleses segunda-feira por três gols de diferença e os iranianos (que bateram a equipe africana mais cedo por 5 a 3) superarem a eliminada Ucrânia também por boa margem.
Brasil 4 x 2 Ucrânia Mundial de futebol de areia, Bruno Xavier e Eudin (Foto: Getty)Bruno Xavier (à esquerda) mais uma vez foi determinante para a vitória brasileira (Foto: Getty)
Em busca do pentacampeonato, os brasileiros têm como principais adversários na competição a Rússia, que lidera o Grupo D, com duas vitórias. Neste sábado, os russos fizeram 5 a 2 na Costa do Marfim e também ficaram perto das quartas de final, podendo encarar justamente o Brasil (as chaves se cruzam).

O jogo

Após início estudado por parte das duas equipes, a Ucrânia assustou primeiro, com os arremates perigosos de Pachev e Adrieiev. Mas a resposta brasileira foi mortal. Aos 4m17s, Bruno Xavier fintou um contrário a soltou um míssil que foi morrer no ângulo esquerdo de Sydorenko: 1 a 0.

A vantagem deu tranquilidade ao quinteto nacional, que já sofria suas primeiras alterações. E as mudanças de Junior Negão logo surtiram efeito. Aos 7m41s Mão descobriu Datinha livre e, na saída do goleiro ucraniano, o jogador do Sampaio Correia tocou para Bruno Malias, que completou para o gol vazio, ampliando a vantagem em Papeete.
Vendo o placar desfavorável, a Ucrânia partiu com tudo buscando pressionar e por muito pouco não diminui o placar. Daniel salvou em cima da linha e manteve o 2 a 0 no primeiro período.
A seleção voltou para o segundo tempo com o objetivo de explorar os erros do adversário e ligar os consequentes contra-golpes. Mas o que se viu foi o início da reação da Ucrânia, que reduziu a diferença com Zborovskyi faltando 2m55s.
O empate ucraniano veio no terceiro período e após uma bobeira de Bruno Malias. O jogador do Rio Branco-ES fez falta desnecessária no goleiro reserva Hladchenko, que cobrou de longe e igualou, com a bola passando direto e enganando Mão.
Após ceder o empate, a seleção foi à frente na tentativa de retomar a dianteira no marcador e, faltando 3m22s, conseguiu seu objetivo. Jorginho cobrou escanteio e Bruno Xavier cabeceou com precisão no canto direito, marcando seu quinto gol na competição. Para selar a vitória, Daniel, faltando 1m26, aproveitou cobrança rápida de lateral e anotou o quarto, garantindo segundo triunfo brasileiro no Mundial.

O Brasil começou a partida atuando com Mão, Bueno, Eudin, Bruno Xavier e Jorginho. No decorrer entraram Daniel, Datinha, Bruno Malias e Bokinha.

Outros resultados desta quinta
Grupo C
Irã 5 x 3 Senegal

Grupo D
Japão 3 x 1 Paraguai
Rússia 5 x 2 Costa do Marfim

Postado por Unknown às 08:41. Arquivado em ,

,

0 comentários for "Brasil vence Ucrânia e fica a um passo das quartas no Mundial"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares