Publicado em:sábado, 8 de junho de 2013
Postado por Unknown
Moradores do Habitar Brasil sofrem com falta de infraestrutura
Segundo a população o carro de lixo, ambulâncias e viaturas da policiais deixaram de passar por causa do acesso.
IMPERATRIZ – Falta da coleta de lixo, esgoto a céu aberto, ruas sem condições de tráfego, mato e mau cheiro, esses são alguns dos problemas enfrentados pelos moradores do bairro Habitar Brasil. A água suja escorre na porta das casas dos moradores, que tem que colocar barreiras para evitar que a água entre nas residências.
O mau cheiro do esgoto que corre a céu aberto e os mosquitos, atraído pelo lixo e o mato que tomam conta das ruas Balsas e Coletora 4, atrapalham até na hora de dormir, segundo os moradores. Eles afirmam, ainda, que há mais ou menos três anos o carro de lixo, ambulâncias e viaturas policiais deixaram de passar por causa do acesso.
O morador, Anderson Meninho, diz que ligou para a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) reclamando do esgoto e recebeu a resposta de que, no máximo, em 72h equipes da empresa iriam solucionar o problema, mas já faz um mês e nada foi resolvido. “Esse é um problema de saúde pública e precisa ser resolvido o quanto antes”, afirma indignado.
Há nove anos morando no bairro, José Arruda, diz que já tentou ajudar na limpeza da rua, mas agora está impossível porque os encanamentos da rua estão entupidos. Os moradores esperam ansiosos por melhorias no bairro.
*Com informações da TV Mirante