Publicado em:sexta-feira, 23 de novembro de 2012
Postado por Unknown
Maranhão goleia Cordino na primeira partida da semifinal da Copa União
Cordino foi líder durante primeira fase da competição, mas no primeiro jogo do mata-mata acabou sendo goleado pelo MAC, classificado em último lugar
Os gols foram marcados por Otávio, Hilderlando, Jadinho e Ideilson (duas vezes), sendo que o terceiro gol de Ideilson foi contra de Casagrande, atacante do Cordino, mas a arbitragem garantiu o gol para o jogador do MAC. Para o Cordino marcaram Ulisses, em cobrança de pênalti, e Alex, em jogada ensaiada.
Com o resultado, o Maranhão inverteu a vantagem do Cordino. Para o segundo jogo, o MAC pode perder por dois gols de diferença. O Cordino fez melhor campanha na primeira fase, por isso, iniciou a semifinal com a vantagem de jogar pelo empate na soma dos placares.
A partida de volta será às 16h de domingo, no Leandrão, em Barra do Corda.
O Maranhão abriu o placar logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Pela esquerda do ataque, Otávio chutou forte de fora da área e fez a bola furar o bloqueio do goleiro Jairo. A bola passou à esquerda do defensor.
O Quadricolor ampliou a vantagem ainda na primeira etapa de jogo, aos 33 minutos. O meia Ideilson fez o gol após uma tabela com o volante Dinho. O meia chutou na saída de Jairo, à esquerda do goleiro.
No segundo tempo, o Maranhão manteve o domínio e logo aos cinco minutos contou com a ajuda do atacante adversário Casagrande. Ideilson cobrou a falta e o atacante do Cordino colocou para o fundo do gol, contudo a arbitragem garantiu o gol para Ideilson.
Aos 14 minutos, Hilderlando arriscou de fora da área, após passe de Ideílson e chutou forte, sem chances para o goleiro Jairo.
O Cordino diminuiu com Ulisses, em cobrança de pênalti, aos 23 minutos. O atacante Naldinho sofreu falta na grande área do zagueiro do MAC, Lucas. O segundo gol da equipe do interior, Renato cobrou a falta e lançou Alex, que chutou no canto esquerdo do goleiro Flauberth.
O MAC ainda teve tempo de fazer o quinto gol, aos 47 minutos do segundo tempo, Jadinho marcou em cobrança de falta.