Publicado em:segunda-feira, 5 de novembro de 2012
Postado por Unknown
Incêndio na área da Polícia Militar do MA destrói vegetação
Bombeiros controlaram fogo pouco mais de 1h após início do incêndio.
Clima quente, vegetação seca e ventos fortes seriam causa do incêndio.
Um incêndio de grandes proporções na área de treinamento do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Maranhão assustou, nesta segunda-feira (5), policiais e motoristas que trafegavam nas imediações do Comando Geral da PM, no bairro Calhau, em São Luís.
As causas do incêndio ainda estão sendo investigada, mas de acordo com a Polícia Militar, o clima quente e a vegetação seca do local, unidos a fortes rajadas de vento teriam causado o fogo. O Corpo de Bombeiros, que esteve no local, controlou a situação pouco mais de 1h depois do início do incêndio. O trânsito ficou lento nas avenidas que cortam as imediações do prédio da Polícia Militar.
Por causa de vários pneus usados na área de treinamento, um grande volume de fumaça preta tomou conta do local. Segundo os bombeiros, os danos maiores foram na vegetação da área e na danificação dos instrumentos que os policiais utilizam durante o treinamento. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), não houve danos materiais maiores e a situação foi controlada rapidamente pelo Corpo de Bombeiros. Ainda de acordo com a SSP, a causa do incêndio ainda não foi confirmada, porém o clima seco teria contribuído para o início do incêndio.