Publicado em:segunda-feira, 14 de março de 2016
Postado por Unknown

"Sou perfeccionista", diz Petkovic em coletiva de apresentação ao Sampaio

Treinador pediu para observar o grupo antes de confirmar alguns nomes, que já estavam na relação para deixarem o clube. Reforços devem chegar esta semana


Pet ao lado de Sérgio Frota na coletiva de imprensa do Sampaio (Foto: Afonso Diniz / GloboEsporte.com)Pet ao lado de Sérgio Frota na coletiva de imprensa do Sampaio (Foto: Afonso Diniz / GloboEsporte.com)
Petkovic foi oficialmente apresentado como treinador do Sampaio na manhã desta segunda-feira, no CT José Carlos Macieira, com boa presença de torcedores. O treinador começa a trabalhar já nesta segunda-feira e sua estreia deve ser domingo, pelo Campeonato Maranhense, contra o Imperatriz, no Frei Epifânio d’Abadia. Na coletiva, disse que sua metodologia é baseada no estilo europeu.
As relações de contratações e dispensas não foram apresentadas pela diretoria do Sampaio na coletiva, mas a promessa é de que durante a semana estas alterações no grupo sejam providenciadas.
Petkovic pediu para observar o grupo antes de confirmar alguns nomes, que já estavam na relação para deixarem o clube.
- Quero analisar primeiro, pois o que pensam que pode não servir, pode nos ser útil. Vai ser um tempo curto, mas quero ver. Tenho uma noção parcial – disse o treinador.
Outro assunto abordado foi à questão do cansaço que foi reclamado pelos jogadores e o ex-treinador do clube, Marcelo Chamusca, ocasionado pela sequência de jogos por duas competições (Campeonato Maranhense e Copa do Nordeste) em um curto espaço de tempo, com compromissos as quarta ou quintas e domingo.
Parte física é uma desculpa no futebol. Tenho minha filosofia e mecanismo. Afirmo que é diferente 90% dos técnicos brasileiros 
Petkovic
- Parte física é uma desculpa no futebol. Tenho minha filosofia e mecanismo. Afirmo que é diferente 90% dos técnicos brasileiros. Não estou dizendo que é melhor. É diferente. Eu vou ver se é mesmo parte física, mas, por tudo que conheço no futebol, fico receoso – disse o comandante.
Falou ainda sobre a rotina de treinos que deve impor aos jogadores a partir desta semana.
- Minha maneira e metodologia de jogar é toda baseada no futebol europeu. Sou perfeccionista e acho que os detalhes fazem grande diferença. No Sampaio vamos trabalhar assim – disse Pet.
Presidente do Sampaio, Sérgio Frota, e o treinador Petkovic (Foto: Divulgação / Sampaio)Presidente do Sampaio, Sérgio Frota, e o treinador Petkovic (Foto: Divulgação / Sampaio)
Por fim, falou sobre a torcida tricolor e São Luís, que foi comparada a Salvador pelo jogador.
- Estou acostumado com grandes torcidas no mundo inteiro. A grande torcida do Sampaio vai ser minha carta na manga. Se São Luís for 50% de Salvador, já ficarei feliz. Eu adoro o Nordeste. Pra mim é um paraíso”, concluiu.
Pet iniciou no futebol do Brasil no Vitória, por isso teve contato com Salvador por muito tempo.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook e siga nossa página no Google+

Postado por Unknown às 18:09. Arquivado em , , ,

,

0 comentários for ""Sou perfeccionista", diz Petkovic em coletiva de apresentação ao Sampaio"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares