Publicado em:terça-feira, 6 de outubro de 2015
Postado por Unknown
Banda Aviões do Forró é impedida de terminar show em São Luís
Grupo entrou no palco às 2h20 e se apresentou por 40 minutos. Legislação municipal permite apresentações apenas até às 3h.
Por G1 MA
A banda Aviões do Forró teve que antecipar o fim de sua apresentação neste sábado (3), no Espaço Reserva, em São Luís. O grupo entrou no palco às 2h20, mas a legislação municipal permite apresentações em espaços abertos apenas até às 3h. Os policiais militares foram até o local e solicitaram que o show fosse encerrado em cumprimento a lei.
A vocalista Solange fez o comunicado ao público que ficou revoltado, depois de ter ouvido apenas seis músicas da banda. “Queria agradecer a vocês e pedir desculpas. A culpa não foi nossa, mas se a gente continuar vamos ser presos. E a gente não pode ser preso. Eu tenho quatro meninos pra sustentar e ele [Xand] mais quatro,uma infinidade de pessoas”, disse a cantora. “Desculpa gente! Infelizmente não é a gente, é a lei. A gente tem que respeitar a lei”, completou o vocalista Xand.
No Instagram, a banda disse ter preparado “um show especial à altura dos ludovicenses”, mas que foram impedidos de continuar devido às autoridades legais. Eles afirmaram ainda que “o Aviões acata quaisquer diretrizes municipais, estaduais e/ou federais, principalmente nos cumprimentos de horários, é um dever”.
Em nota, o Procon-MA disse que o ocorrido durante o show afronta os direitos básicos do consumidor. O órgão de defesa do consumidor disse ainda que notificará a empresa promotora do evento. “Descumprimentos de horários em eventos caracterizam falha na prestação, geram uma grande insegurança jurídica e prejudicam os consumidores que acabam por frustrar suas expectativas”.
A nota diz também que os consumidores que se sentirem lesados devem formalizar suas denúncias através do aplicativo PROCON-MA ou em uma de nossas unidades físicas de atendimento.
A 4 mãos entretenimento, por meio de nota, lamentou a forma como o último show da noite foi interrompido "abruptamente", o que impossibilitou a banda de se despedir de forma adequada. (veja a nota na íntegra).
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) afirmou que cumpriu a Lei Municipal 200/2009 que determina o término de eventos em lugares abertos às 03h.
Nota
A 4Mãos Entretenimento, vem a público esclarecer que o Festival denominado “Pra Todo Mundo”, realizado no último dia 03 de outubro, sábado, no Espaço Reserva em São Luís, que contou em sua programação artística, com as apresentações das bandas Xavecada, Bruno Shinoda, Xé Pop, Dorgival Dantas e Aviões do Forró, ocorreu sem nenhum problema de ordem técnica ou operacional.
A abertura dos portões se deu às dezenove horas, e o encerramento do evento ocorreu às três horas e cinco da manhã, totalizando o tempo de festa em oito horas. A ordem de apresentação das bandas foi cumprida conforme programação divulgada antecipadamente pela Produtora.
Por tratar-se de um evento com característica de festival, o tempo médio de apresentação de cada artista foi de aproximadamente uma hora e vinte minutos, nada diferente do que ocorre em todos os festivais, nas mais diversas cidades do Brasil.
Lamentamos apenas o modo de como foi interrompido o último show da noite, apresentado pela banda Aviões do Forró, que teve seu início à uma hora e cinquenta da madrugada do dia 04/10 e abruptamente interrompido pela polícia as três horas e cinco da manhã do mesmo dia, sem permitir que os artistas pudessem de forma educada se despedir do público presente ao Festival.
O compromisso que faz parte da missão e visão da empresa é de sempre e em qualquer momento obedecer às determinações legais, oferecer ao nosso público o entretenimento com responsabilidade e qualidade, respeitando as normas vigentes e principalmente, os nossos consumidores com o cumprimento daquilo que estabelece a lei.
Atenciosamente,
4 Mãos Entretenimento
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook e siga nossa página no Google+