Publicado em:sábado, 19 de setembro de 2015
Postado por Unknown
Vigilantes com salários atrasados bloqueiam avenida Beira Mar
Por iDifusora
Cerca de 350 vigilantes de uma empresa terceirizada que presta serviço em escolas da prefeitura ainda fecham parcialmente desde às 14h30 desta sexta-feira (18) a avenida Beira Mar, região central de São Luís.
Eles denunciam demissão em massa de pelo menos quatrocentos vigilantes, que não tiveram rescisão paga até agora. Além disso, cobram o pagamento de benefícios que estão atrasados; como férias, salários referentes a dois meses, vale transporte e ticket alimentação.
Uma reunião entre representantes da categoria e da prefeitura foi agendada para esta tarde. Enquanto o encontro acontece, os vigilantes decidiram liberar uma das vias, mas o fluxo de veículo ainda é lento e gera congestionamento nas avenidas próximas ao local do protesto.
Caso o impasse não seja resolvido, os vigilantes ameaçam bloquear a Beira Mar novamente e retirar os 7 mil terceirizados dos postos de serviços nas escolas.
A empresa de vigilância Servi-San foi procurada pela TV Difusora, mas até o momento ninguém foi localizado para falar sobre o assunto. A prefeitura de São Luís informou que tem dialogado e mantido reuniões com a empresa e com o Sindicato dos Vigilantes no sentido de buscar uma solução para restabelecer os serviços de vigilância nas escolas. Informa que uma comissão esteve reunida com representantes da Prefeitura na manhã desta sexta-feira e que uma nova rodada de negociação foi realizada esta tarde, a fim de estabelecer os termos do acordo com assinatura prevista para a próxima semana.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook e siga nossa página no Google+














