Publicado em:quinta-feira, 7 de maio de 2015
Postado por Unknown
Em situações extremas no ano, Moto e Ponte jogam pela Copa do Brasil
Jogo abre segunda fase para ambas as equipes. Partida está confirmada para as 19h30, no Estádio Castelão, que terá apenas dois setores liberados
A segunda fase da Copa do Brasil começa na noite desta quinta-feira para Moto Club e Ponte Preta. Os times jogam às 19h30, no Castelão, e vivem momentos bem diferentes na temporada. O estádio terá apenas dois setores liberados ao torcedor. Os ingressos estão sendo vendidos no próprio Castelão a R$ 20 e R$ 40, com meia-entrada em ambos.
O Moto Club foi desclassificado do Campeonato Maranhense ainda na semifinal e, por isso, o time não conseguiu a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro, o que significa que a Copa do Brasil é a última competição do clube este ano.
Apenas os setores 1 (foto) e coberto foram liberados para a torcida motense (Foto: De Jesus/O Estado)
Sem planos para a segunda metade do ano e ainda com problemas financeiros, os jogadores tem no confronto contra a Ponte a solução de alguns problemas. A meta é conseguir a classificação para ter acesso a premiação financeira, o que solucionaria boa parte dos problemas, além de manter o time em atividade por mais tempo.
- É um jogo contra um time de Série A de Brasileiro e que pode nos apresentar uma série de possibilidades como a visibilidade que uma partida como essa nos traz. Vamos tentar aproveitar da melhor forma possível e com inteligência, pois é um confronto de 180 minutos, caso consigamos forçar a partida de volta, em São Paulo – argumentou o treinador motense, Filinto Holanda.
Alexandre Faganello comanda a Ponte Preta em São Luís (Foto: Heitor Esmeriz)
A Ponte vai para a sua segunda escala de viagens com muitas novidades. Enquanto os titulares, que enfrentaram o Orlando City nos Estados Unidos, se preparam para encarar o Grêmio, na abertura do Brasileirão, os reservas embarcam com o auxiliar Alexandre Faganello para a segunda fase da Copa do Brasil. Ele será o comandante, enquanto Guto Ferreira segue em Campinas com os demais jogadores.
A meta, apesar da utilização de reservas, é garantir um bom resultado contra o Moto Club, semifinalista do Campeonato Maranhense e reforçado para o torneio nacional. As principais apostas são os atacantes, que formam dupla inédita: Leandrinho, promessa de 17 anos da base alvinegra, e Diego Oliveira, um dos destaques do último Paulistão e novidade do plantel da Macaca.
– É um bom teste, um jogo difícil. Mesmo desconhecido, o Moto Clube tem jogadores de qualidade. Vai ser um bom jogo, todo mundo sabe da qualidade dos jogadores da Ponte. Estamos preparados para fazer um bom jogo – afirmou Oliveira, que fará sua estreia pelo clube.
Moto Club: O time tem problemas no meio-campo. Felipe Dias não voltou da viagem que fez para o Rio de Janeiro e desfalca o time. O lateral direito Diego Renan e o meia Felipe Costa também estão fora, mas estes por tratamento no Departamento Médico.
Ponte Preta: Os titulares foram poupados para, após a volta dos Estados Unidos, descansar e se preparar para a partida contra o Grêmio, domingo, pelo Brasileirão. Além deles, o lateral-esquerdo João Paulo está machucado.
Moto Club: O time muda pouco em relação aos jogos que fez na temporada. No meio-campo o volante Sandro vai fazer sua estreia. O outro volante, Davyd, retorna a equipe. Assim, o treinador Filinto Holanda deve colocar em campo Raniere; Edson Pacujá, Luís Fernando, Rodolfo e Rodrigo Fernandes; Sandro, Davyd, Wanderley e Kléo; Henrique e Naôh. Os outros relacionados são André, Pedro Gusmão, Davyson, Ideilson, Raylan, Vavá, Alysson, e Chico Bala.
Ponte Preta: A equipe paulista vai sem nenhum titular para o Maranhão. Ainda por cima, se dá ao luxo de estrear quatro jogadores. Alexandre Faganello (auxiliar de Guto Ferreira, que fica em Campinas) dará chance ao zagueiro Rodrigo Lobão, ao lateral Malcoon e à dupla de atacantes Leandrinho e Diego Oliveira. Outra cara nova é Vitor Xavier, atacante de origem, que jogará como segundo volante. A Macaca vai a campo com: João Carlos, Jeferson, Renato Chaves, Rodrigo Lobão e Malcoon; Juninho, Vitor Xavier, Adrianinho e Roni; Leandrinho e Diego Oliveira.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook e siga nossa página no Google+