Publicado em:sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015
Postado por Unknown
Procon notifica mil postos, mas muitos não vão baixar preços
Por iDifusora
O Procon informou que 1.050 postos revendedores de combustíveis foram notificados em todo o Maranhão. As denúncias de prática abusiva de preços surgiram desde a semana passada, quando o governo autorizou novos valores para diesel e gasolina.
Será movida uma ação civil pública contra os revendedores que desrespeitam a notificação. Esta ação pode gerar multa e até o interrompimento da atividade comercial.
Nesse momento, acontece uma reunião entre órgãos que compõem a Redecom (Rede Estadual em Defesa do Consumidor), composta pelo Procon, Promotoria do Consumidor, Defensoria Pública, Delegacia do Consumidor e Ordem dos Advopgados do Brasil
De acordo com o diretor do órgão, Duarte Júnior, alguns postos reduziram o preço adequadamente e outros reduziram, mas os valores são considerados ainda injustificáveis. Outros postos ignoraram a notificação e mantêm os mesmos valores, mesmo após a notificação.
A produção da Difusora entrou em contato com a assessoria de Comunicação do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis. Informou-se que cada dono de posto é livre para praticar o valor que quiser, de acordo com sua planilha individual de custo.
A assessoria de comunicação informou que não há uma avaliação sobre a queda nas vendas por conta dos novos preços. Há informações não confirmadas de que este índice pode chegar a 20%.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook e siga nossa página no Google+