Publicado em:domingo, 27 de janeiro de 2013
Postado por Unknown

Torcida lota Castelinho, mas Maranhão Basquete estreia com derrota

Sport-PE levou a melhor, vencendo o time maranhense por 69 a 56.


Torcedor maranhense lota arquibancadas do Castelinho. (Foto: Biaman Prado)
O domingo (27) marcou o reencontro do Maranhão Basquete com a torcida maranhense. Pelo segundo ano consecutivo, o MB disputa a Liga de Basquete Feminino (LBF) e tem, em seu apaixonado torcedor, um incentivo a mais dentro de quadra. No Ginásio Castelinho, seis mil torcedores presenciaram o duelo entre o time da casa e o Sport-PE. A torcida fez a sua parte nas arquibancadas, mas, quando a bola subiu, a equipe pernambucana levou a melhor e venceu o seu segundo compromisso no campeonato nacional: 69 a 56.
Os destaques da partida foram a pivô Érika, cestinha da partida com 17 pontos, e a armadora Adrianinha, com 8 pontos e 4 assistências. A dupla fez a diferença a favor do Sport-PE. Pelo lado do Maranhão Basquete, a ala/pivô Damiris, com 16 pontos, e Iziane, com 14, foram as principais pontuadoras do time maranhense.
A ala maranhense Iziane lamentou a derrota na estreia para o Sport-PE. No entanto, a jogadora do MB acredita na recuperação da equipe na próxima rodada da LBF. “A gente sempre entra em quadra para ganhar. A vitória é consequência do trabalho e, hoje, não mostramos o melhor trabalho em quadra. Então, o Sport sai daqui com a vitória. Vamos corrigir os erros da partida e ir em busca da vitória no próximo jogo, contra o Guarulhos (SP)”, afirmou a camisa 8 do MB.
Para o técnico do Sport-PE, Roberto Dornelas, o diferencial do jogo foi a postura que sua equipe teve dentro de quadra. “Sabíamos que seria uma partida difícil, com uma torcida que ia incentivar do início ao fim do jogo. E mostramos uma postura dentro de quadra que fez com que a gente conseguisse comandar o placar e aí fomos administrando o placar durante o jogo e aproveitando alguns vacilos defensivos da equipe do Maranhão. Isso fez com que a gente mantivesse a diferença”, analisou.
Agora, o Maranhão Basquete se prepara para seus próximos compromissos na Liga de Basquete Feminino. O time maranhense terá, a partir de quinta-feira (31) uma maratona de jogos fora de casa, quando enfrentará, na sequência, Guarulhos-SP, Americana-SP (no sábado, dia 2 de fevereiro) e Santo André-SP (na segunda-feira, dia 4 de fevereiro). O próximo jogo do time maranhense em São Luís será no dia 18 de fevereiro, contra o São José-SP.
Já o Sport-PE, que soma dois triunfos em dois jogos, volta a quadra na próxima sexta-feira (1º). O time pernambucano enfrenta o São José-SP fora de casa.
O jogo
“O clássico entre Maranhão Basquete e Sport-PE foi marcado por muitos erros, principalmente das donas da casa. Com uma marcação muito forte desde o início da partida, o Sport-PE obrigou ao MB que forçasse muitas jogadas ofensivas. E os erros de ataque começaram a surgir. E pior para as donas da casa é que o time pernambucano tinha Adrianinha e Érika em um dia inspirado.
A dupla do Sport-PE comandou a vitória pernambucana no primeiro quarto: 19 a 11. O segundo período também foi favorável ao Sport-PE. A equipe maranhense esboçava reagir no jogo, mas os arremessos de Iziane, de Damiris e de Kelly paravam no aro. E a vantagem pernambucana aumentou ao fim do quarto: 36 a 23.
O torcedor maranhense bem que tentava ajudar das arquibancadas, mas a pressão parecia não dar resultado contra o Sport-PE. Adrianinha e Érika mantinham o bom desempenho dentro de quadra, assim como a norte-americana Alex Montegomery. E o Maranhão Basquete tentava se manter vivo nos arremessos de Iziane e Patrícia Chuca: 55 a 39 ao fim do terceiro período.
No período final, o Maranhão Basquete melhorou a defesa. Kelly dominava os rebotes defensivos – foram nove no total –, mas o ataque não era tão eficiente. O time maranhense estava com dificuldades para pontuar e isso favorecia o time pernambucano que administrava a vantagem para vencer a partida por 69 a 56.
LBF 2013
Em 2013, a Liga de Basquete Feminino contará com a participação de sete equipes. Além do Maranhão Basquete, estão confirmadas no torneio Americana (Americana – SP), Ourinhos Basquete (Ourinhos – SP), Santo André/Semasa (Santo André – SP), São José/Colinas Shopping (São José dos Campos – SP) e os estreantes Sport Recife (Recife – PE) e Guarulhos/FUMGUARU (Guarulhos – SP).
De acordo com o regulamento, na fase inicial, as sete equipes participantes jogam entre si, em turno único, apurando-se a classificação do primeiro ao sétimo colocados. O líder da primeira fase garante vaga direto na semifinal, enquanto que os demais – do segundo ao sétimo colocados – disputam as quartas de final.
Os vencedores das quartas, mais o líder da primeira fase, disputam a semifinal. Em seguida, os dois vencedores disputam o título máximo da competição. Todas as fases do playoff serão decidas em melhor de três partidas.
JOGOS DO MARANHÃO BASQUETE*
Dia 27/01 (domingo)
Maranhão Basquete 56 x 69 Sport-PE (em São Luís)
Dia 31/01 (quinta-feira)
19h – Guarulhos-SP x Maranhão Basquete (em Guarulhos)
Dia 02/02 (sábado)
10h – Americana-SP x Maranhão Basquete (em Americana)
Dia 04/02 (segunda-feira)
19h – Santo André-SP x Maranhão Basquete (em Santo André)
Dia 18/02 (segunda-feira)
19h – Maranhão Basquete x São José-SP (em São Luís)
Dia 23/02 (sábado)
9h – Maranhão Basquete x Ourinhos-SP (em São Luís)
*Horário de São Luís.

Postado por Unknown às 18:25. Arquivado em , ,

,

0 comentários for "Torcida lota Castelinho, mas Maranhão Basquete estreia com derrota"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares