Publicado em:sexta-feira, 24 de outubro de 2014
Postado por Unknown
Fotos! Vereador Marcelo denuncia crime ao rio Munim e cobra esclarecimento da Secretaria de Meio Ambiente de Chapadinha.
A anos vem acontecendo essa prática e a Secretaria de Meio Ambiente nunca procurou notificá-los.
Por Blog do Foguinho
Vereadores: Marcelo Meneses e Antonio Odilon saem em defesa do Meio Ambiente |
O vereador Marcelo Meneses juntamente com o ex-vereador França Nilo e uma equipe estiveram durante toda manhã desta quinta-feira, 23, na localidade Praínha, local onde o IBAMA esteve durante dois dias fazendo a apreensão de maquinários que retiravam areia do rio Munim.
Marcelo viu de perto como está a destruição do leito do rio que está sendo usufruído por pessoas que colocam as máquinas para a extração de areia, causando um verdadeiro crime ambiental.
O vereador denunciou o caso na Câmara Municipal e pediu uma explicação do Secretário de Meio Ambiente George Gomes, que não percebeu essa prática ilícita nos leitos do rio e qual o seu posicionamento perante essas denuncias.
Marcelo disse que está atrás dos nomes responsável pelo o maquinário, que já foi retirado do local pelo o IBAMA ou pelo os proprietários.
O parlamentar acredita que tem algum empresário ou empresa que esteja por trás desta prática para se beneficiar e citou até o nome da prefeita do município com um suposto envolvimento, mas nada comprovado.
Quem citou também o crime nos leito do rio, foi o vereador Antonio Odilon, que criticou essa prática ilícita que tanto prejudica o meio ambiente.
Visita ao local.
Para ter acesso não foi nada fácil, o vereador e a equipe tiveram que pular um grande portão que estava fechado com um cadeado, e teve que caminhar alguns KM para chegar ao local onde estavam as máquinas.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook e siga nossa página no Google+