Publicado em:sábado, 27 de setembro de 2014
Postado por Unknown
Com gol no fim do jogo, Sampaio vence o Luverdense e encosta no G4
Edimar marcou o gol da vitória aos 44 minutos do segundo tempo.
Por Imirante.com
Com gol aos 44 minutos da segunda etapa, o Sampaio venceu o Luverdense por 1 a 0, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde- MT. Com a vitória da noite desta sexta-feira (26), o time maranhense diminuiu a vantagem da zona de classificação para a série A e manteve vivo o sonho de classificar-se para a Série A.
O aproveitamento do time maranhense fora de casa é um dos piores da competição. Mas diante do Luverdense, o Sampaio deixou as estatísticas de lado, e garantiu mais três pontos da competição. Já o Luverdense, continua sem vencer após três jogos disputados na Série B. O gol que deu a vitória ao Sampaio saiu aos 44 minutos da segunda etapa. Ítalo cobrou escanteio, Marino touco para Edimar, que chutou forte, sem chances para o goleiro Gabriel Leite.
Com a vitória, o time maranhense soma 40 pontos e está na sétima colocação. Já o Luverdense, a três jogos sem vencer, está na nona colocação com 34 pontos, mesma pontuação do Santa Cruz, à frente apenas pelos critérios de desempate. Na próxima rodada, o Sampaio recebe a Portuguesa-SP no estádio Castelão, em São Luís. Enquanto o Luverdense viaja para o Ceará, onde enfrentará o Icasa-CE no Estádio Romeirão.
O jogo
A equipe da casa começou melhor, criando mais chances contra os maranhenses. Reinaldo arriscou de longe, sem sucesso, e depois Felipe Alves tentou a sorte de fora da área, mas a bola passou perto do canto direito do goleiro Rodrigo Ramos.
O clube de Lucas do Rio Verde manteve a postura e quase chegou o gol aos 14 minutos da primeira etapa. Rubinho cobrou falta, Rodrigo Ramos rebateu para frente e Reinaldo chutou no rebote, obrigando o goleiro a fazer uma bela defesa. Logo em seguida, Felipe Alves avançou pela lateral e exigiu mais uma vez a presença do guarda-meta do time de São Luís.
Em vacilo de Jonas, que perdeu a bola no meio, o Luverdense organizou um ataque rápido e Misael quase inaugurou o marcador aos 35 minutos. Novamente, Rodrigo Ramos foi exigido, realizando uma boa defesa.
O time comandado por Júnior Rocha não parou de pressionar no primeiro tempo. O Luverdense chegou com perigo com Jean Patrick, que chutou forte e colocou Rodrigo Ramos para trabalhar. Na sequência, Felipe Alves mandou outra bomba e o goleiro afastou a chance de gol.
O Sampaio teve uma melhora no segundo tempo e criou uma grande oportunidade aos 13 minutos da etapa. Marino passou para William Paulista, que passou pelo goleiro, mas demorou para chutar, sendo interceptado pelos defensores mato-grossenses.
Rodrigo Ramos continuou sendo a figura do jogo. Aos 17, Rubinho tirou do defensor e rematou forte, mas o goleiro do Sampaio Corrêa buscou a bola no canto direito, realizando mais uma defesa.
O Luverdense sempre parava no goleiro da Bolívia Querida. Misael encontrou Rubinho. O meia bateu em direção à baliza maranhense e Rodrigo Ramos espalmou, a bola chegou a ameaçar ir para o gol, mas Luís Otávio afastou de cabeça.
Perto do fim, o Sampaio Corrêa assustou, mesmo sendo pressionado pela equipe da casa. William Paulista invadiu a grande área e chutou cruzado, obrigando Gabriel Leite a espalma para longe.
Nos minutos finais, o Luverdense foi castigado pelo excesso de chances desperdiçadas. Após escanteio, Marino encontrou Edimar, que dentro da pequena área, chutou sem chances de defesa para Gabriel Leite, marcando o tento da vitória do Sampaio Corrêa.
FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE 0 X 1 SAMPAIO CORRÊA
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT
Data: 26 de setembro de 2014, sexta-feira
Horário: 19h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Adeílton Guimarães da Hora e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos de AL)
Cartões amarelos: Léo (Luverdense); Gilton e Itallo (Sampaio Corrêa)
Gols:
SAMPAIO CORRÊA: Edimar, aos 44 minutos do segundo tempo
LUVERDENSE: Gabriel Leite; Jean Patrick, Braga, Montoya e Edinho; Júlio Terceiro, Washington, Rubinho (Lê) e Felipe Alves (Samuel); Misael e Reinaldo (Léo)
Técnico: Júnior Rocha
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Tote (Hiltinho), Edimar, Luis Otávio e Gilton (Arlindo Maracanã); Marino, Uillian Correia, Jonas e Cleitinho (Itallo); Válber e Willian Paulista
Técnico: Lisca
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook e siga nossa página no Google+