Publicado em:quarta-feira, 27 de agosto de 2014
Postado por Unknown
Subtenente da PM é morto a tiros ao intervir em assalto
O policial lotado no 13º BPM foi levado ao hospital, mas não resistiu.
Por Imirante.com
Um policial foi morto a tiros nas proximidade da própria casa, na Avenida 4, no Maiobão. A vítima foi o subtenente Emiliano Alves Garcês Júnior, lotado no 13º BPM de São José de Ribamar.
Segundo informações do repórter Domingos Ribeiro para a Rádio Mirante AM, o policial interveio um assalto e acabou alvejado pelos bandidos. Ele estava em uma caminhonete S10, com um amigo, quando deu voz de prisão aos bandidos que assaltavam uma padaria. Os suspeitos reagiram disparando dois tiros: um no peito e outro no abdômen. Mesmo ferido e caído ao chão, ele atirou no pé de um dos assaltantes. O PM chegou a ser levado para o Hospital Clementino Moura (Socorrão II), mas não resistiu.
Os suspeitos, que estavam em uma motocicleta modelo Traxx, já foram capturados. Foi preso Bruno Saraiva Frazão, de 18 anos, e apreendido um adolescente de 17, ambos residentes no município de Paço do Lumiar. Com eles, a polícia apreendeu duas armas, sendo uma delas calibre 38 com munições, e a quantia em dinheiro roubada do caixa da padaria.
Governo emite nota de pesar:
Em nome de todo o Sistema de Segurança do Maranhão, o secretário Marcos Affonso de Moraes lamenta a morte do subtenente Emiliano Alves Garcês Júnior, ocorrida na manhã desta terça-feira (26), no bairro Maiobão.
“Ficamos todos tristes com a perda do colega, que era um profissional íntegro e morreu em um ato de bravura. Sua carreira brilhante dentro da Polícia Militar será sempre lembrada por sua coragem. Solidarizo-me com a família do subtenente e deixo aqui o meu profundo pesar”, declarou o secretário.
O subtenente Emiliano Alves Garcês Júnior estava na carreira militar há 28 anos e atualmente era lotado no 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em São José de Ribamar.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook