Publicado em:sexta-feira, 7 de março de 2014
Postado por Unknown

No clássico da rodada, Moto Club derrota o Maranhão Atlético

Após dois jogos, o Papão chegou aos seis pontos e assumiu a liderança do grupo B.

Arte: Mauricio Araya / Imirante
De volta ao estádio em que fez ótimas atuações no primeiro turno do Campeonato Maranhense, desta vez como visitante, o Moto Club mostrou sua força e se impôs no clássico Maremoto contra o Maranhão Atlético, na noite desta quinta-feira (6). Com um gol do lateral Diego Renan, a equipe rubro-negra venceu o rival por 1 a 0, no Nhozinho Santos.
O triunfo sobre o Quadricolor foi o segundo consecutivo do Moto neste segundo turno. Com seis pontos, o time treinado por Edson Porto ocupa a liderança isolada do grupo A e está próximo da classificação para as semifinais. Já o Maranhão Atlético, atual campeão, complicou ainda mais a sua situação no torneio: com apenas um ponto no returno, o MAC só tem três partidas para evitar a eliminação precoce e se livrar do rebaixamento para a Série B do Maranhense.
Tanto o Moto Club quanto o Maranhão Atlético terão dois dias de preparação para a terceira rodada, que acontecerá na tarde de domingo (9). O Papão segue em São Luís, onde receberá o Santa Quitéria no estádio Castelão e o MAC viaja até Araioses para enfrentar os donos da casa, no Cardosão.
O jogo
Mesmo sem os titulares Luis Fernando e Gilson, o Moto não se intimidou e começou o clássico pressionando o Maranhão Atlético, que tentava frear os avanços rubro-negros. A pressão motense não demorou a surtir efeito: logo aos oito minutos, o lateral Diego Renan foi ao ataque e desviou de cabeça, sem chances para Raniere, para abrir o placar.
Melhor em campo, o Rubro-Negro seguiu pressionando o Quadricolor, mas a vantagem não foi ampliada por causa da boa atuação de Raniere, que salvou a equipe mesmo após o desfalque do zagueiro Paulo Ricardo, que foi expulso antes do fim da etapa inicial.
No segundo tempo, o Maranhão Atlético equilibrou mais as ações em campo, mas o Moto ainda levava mais perigo no campo de ataque, principalmente com os avanços de Ítalo. Apesar da expulsão do treinador Arnaldo Lira, que estreava no comando da equipe, o MAC ainda criou uma ótima oportunidade para empatar o clássico, mas o volante Tica desperdiçou a chance e a vitória acabou ficando mesmo com os rubro-negros.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook

Postado por Unknown às 13:52. Arquivado em ,

,

0 comentários for "No clássico da rodada, Moto Club derrota o Maranhão Atlético"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares