Publicado em:segunda-feira, 6 de janeiro de 2014
Postado por Unknown
Chamado de "Rei", Eusébio é enterrado sob chuva em Lisboa
Os amantes do futebol puderam dar o último adeus ao ídolo Eusébio na tarde desta segunda-feira, quando foi realizado o funeral do maior jogador português de todos os tempos. Sob muita chuva, a cerimônia, que estava marcada para 15h30 (de Brasília), sofreu atraso de uma hora, mas isso pouco importou para a multidão que tomou conta do Cemitério de Lumiar, em Lisboa.
Entre lágrimas e aplausos, os torcedores portugueses não deixaram de destacar a importância que o ex-jogador teve para o futebol mundial. Desta forma, em vários momentos do sepultamento, a multidão cantou “Eusébio é o nosso rei”. Devido à aglomeração de pessoas, a urna com o corpo do Pantera Negra só foi enterrada cerca de 30 minutos após chegar ao local.
A morte do jogador foi confirmada na madrugada deste domingo e provocou uma rápida comoção internacional. Nascido em Moçambique, Eusébio se naturalizou português e defendeu o país na Copa do Mundo de 1966, quando foi eleito o melhor jogador da competição e também foi o maior responsável pela eliminação da Seleção Brasileira, que vinha de um bicampeonato.
Após 15 temporadas no Benfica, Eusébio se tornou o maior ídolo da história do clube, conquistando os principais títulos que disputou. Sendo assim, neste domingo, o ex-jogador também foi velado no Estádio da Luz, onde os fãs puderam se despedir do Pantera Negra, apelido pelo qual ficou conhecido no futebol mundial.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook.