Publicado em:quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
Postado por Unknown
Roberto Fernandes não concorrerá à reeleição no Moto
Decisão deverá ser oficializada nesta sexta-feira após pagamento de funcionários.
Agora é definitivo. O presidente Roberto Fernandes não concorrerá à reeleição no Moto Club. O anúncio oficial será feito nesta sexta-feira (27). Até lá, Roberto Fernandes terá como prioridade concluir o pagamento dos salários de jogadores e funcionários referentes a sua administração.
Hoje, Roberto Fernandes comandará mais uma reunião no clube e na ocasião já deverá antecipar a toda diretoria que não continuará no clube.
Assim, o Conselho Deliberativo do clube já deve a partir de agora tentar convencer um novo “herói” a assumir o clube e marcar a eleição, uma vez que, de acordo com o calendário da FMF, o Moto deverá estrear no Estadual 2014, no dia 26 de janeiro.
Mas antes de sair, o dirigente quer efetuar todos os pagamentos da sua administração para que o novo presidente não assuma com débitos a pagar a exemplo do que aconteceu com ele que herdou débito de gestões anteriores.
O que pesou na decisão que considero acertada por parte de Roberto Fernandes foi a falta de recursos financeiros, pois o clube não conseguiu viabilizar os patrocínios necessários para honrar os compromissos assumidos, bem como da não garantia por parte de conselheiros de compromissos assumidos de contribuição financeira ao clube e a péssima adesão dos torcedores ao programa Torcedor de Vantagens.
Roberto Fernandes acreditou que era possível contar com tudo isto para que pudesse tirar o Moto da situação atual. Apesar da dificuldade, na atual gestão, o Moto retornou à 1ª divisão do nosso futebol e está apto a disputar o Campeonato Maranhense em 2014.
Sem isto, Roberto Fernandes ou qualquer outro nome jamais conseguirá administrar o clube, a menos que um daqueles tidos como “motenses ilustres” aceitem assumir o clube como no passado.
Roberto Fernandes de maneira equilibrada e correta entendeu que já fez a sua parte. E fez sim, Roberto. A torcida do Moto lhe agradace.