Publicado em:domingo, 6 de outubro de 2013
Postado por Unknown
Sampaio vence o CRB e segue com chances de classificação
Mesmo com um a menos, o Tricolor mostrou raça e derrotou o Galo alagoano.
O peso de cinco jogos seguidos sem vitória e um mês e meio sem triunfar em casa no Campeonato Brasileiro Série C foi derrubado pelo Sampaio Corrêa neste domingo (6). Em jogo válido pela 17ª rodada da Terceirona, o Tricolor voltou a mostrar a força do estádio Castelão e venceu o CRB por 2 a 1, mostrando que ‘no Maranhão, quem manda é o Tubarão’, como canta a torcida. Leandro Kivel e Lucas marcaram para o Sampaio, enquanto Alex William fez o gol do Galo.
O Sampaio, que conquistou a sua oitava vitória na Série C, ocupa provisoriamente a sétima colocação do grupo A, com 29 pontos ganhos. Com a mesma pontuação, o CRB está em oitavo, por ter um saldo de gols inferior ao Tricolor maranhense.
A próxima partida do Bolivão na Terceirona será nesta quarta-feira (9), contra o Rio Branco (AC), no estádio Castelão. Após esse duelo, o Sampaio se igualará a todos os outros times do grupo em número de jogos. Já o CRB fará a sua última partida na primeira fase diante de sua torcida, no estádio Rei Pelé, contra o já rebaixado Baraúnas. O duelo será realizado no próximo domingo (13).
O jogo
Com a necessidade da vitória e diante de sua torcida, o Sampaio tomou a iniciativa nos primeiros minutos, apostando na velocidade de Edgar e na presença de área de Leandro Kivel. E foi o novo camisa 9, logo aos cinco minutos, quem teve a primeira boa chance de gol. O CRB, buscando se organizar em campo, respondeu logo depois, com Denílson.
A pressão inicial do Tricolor foi recompensada aos 19 minutos: Leandro Kivel foi derrubado na grande área por Marcinho Guerreiro e marcou, de pênalti, o seu primeiro gol com a camisa do Sampaio e também do jogo. Após o gol, o Sampaio ficou mais preso em seu campo defensivo, enquanto o CRB lutava para encontrar espaços.
Melhores no jogo, os alagoanos não demoraram a conquistar o empate, também de pênalti: após sofrer falta de Paulo Sérgio, Alex William foi para a cobrança e igualou o marcador no Castelão. E os regatianos estiveram perto da virada, com Rodrigo Ramos salvando o Sampaio duas vezes, em chutes de Denílson e Reinaldo Alagoano, já no fim da primeira etapa.
Lucas marca golaço e Sampaio vence
Disposto a solucionar o problema no ataque, Flávio Araújo colocou o meia Lucas, no intervalo, no lugar de Robson Simplício. A entrada de mais um jogador na armação não melhorou, de imediato, as ações do Sampaio Corrêa, mas serviu para equilibrar novamente o jogo. As duas equipes encontravam dificuldades para chegar ao ataque e o duelo passou a se concentrar no meio-campo.
A expulsão do zagueiro Mimica, aos 18 minutos, voltou a alterar a situação da partida: com um a mais, o CRB voltou a criar chances e o zagueiro Filipe teve a primeira oportunidade, mas cabeceou para fora. A resposta do Sampaio veio logo em seguida, com Lucas, mas o meia desperdiçou a chance.
Valente, o Sampaio seguia buscando o gol, mesmo com um a menos e diante de um CRB superior na partida. Para delírio da torcida tricolor, a rede voltou a balançar no Castelão aos 24 minutos: Lucas, de fora da área, acertou um belo chute e recolocou o Bolivão em vantagem.
Com o placar favorável, o técnico Flávio Araújo resolveu fechar a lacuna deixada pela expulsão de Mimica e lançou Johildo para a zaga, no lugar de Leandro Kivel. Mesmo sem sua referência ofensiva, o Sampaio não se intimidou e quase ampliou com Ribinha, aos 38 minutos. O CRB tentou responder, mas não conseguiu: a chance de Denílson, aos 45 minutos, foi desperdiçada após Rodrigo Ramos sair do gol e garantir a vitória tricolor.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Tote, Mimica, Paulo Sérgio e Aírton; Robson Simplício (Lucas), Jonas, Arlindo Maracanã e Eloir; Edgar (Ribinha) e Leandro Kivel (Johildo). T: Flávio Araújo
CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Filipe, Marcus Vinícius e Bruno Recife; Marcinho Guerreiro (Henrique Dias), Audálio (Léo), Diego Aragão e Alex William; Denílson e Reinaldo Alagoano (Adilson Bahia). T: Roberval Davino