Publicado em:terça-feira, 10 de setembro de 2013
Postado por Unknown

Sampaio completa 50 dias sem vitórias como visitante

Desde a vitória contra o Rio Branco, o Tricolor perdeu seus quatro jogos fora de casa.

Ex-líder do Grupo A, o Sampaio Corrêa completou quatro jogos sem marcar pontos em jogos fora do Maranhão neste Campeonato Brasileiro Série C. (Foto: Biaman Prado / O Estado)
De líder isolado do grupo a quinto colocado e fora da zona de classificação para as quartas de final. Depois de um ótimo início no Campeonato Brasileiro Série C, o Sampaio Corrêa lida agora com uma situação adversa: fora do G4 do Grupo A2 pela primeira vez após 13 rodadas, o Tricolor busca respostas para essa queda de produção. E um dos motivos apontados para a perda de posições na tabela é o desempenho irregular nos jogos como visitante.
No início da Terceirona, o Sampaio aliou as vitórias em casa com dois ótimos resultados obtidos fora do Maranhão: um empate em 1 a 1 contra o Treze, em Campina Grande, no dia 8 de junho, uma vitória por 2 a 0 sobre o Águia, no estádio Mangueirão, em 7 de julho, e, duas semanas depois, a equipe pontuou pela última vez fora de casa, após vencer o Rio Branco (AC) por 3 a 0. De lá para cá, o Sampaio perdeu todos os seus quatro jogos em terras adversárias, marcando apenas um gol e sofrendo cinco. A Bolívia Querida já está há 50 dias sem vencer longe de seus domínios, onde tem apenas 33,3% de aproveitamento.
O principal trunfo para o Sampaio voltar a conquistar pontos importantes está na recuperação de atletas importantes: com mais da metade dos jogadores considerados titulares desfalcando a equipe durante a campanha por lesões e suspensões, o time diminuiu o ritmo e sofreu uma queda de rendimento. Apesar da derrota contra o Baraúnas, o Tricolor voltou a contar, nesta partida, com o time considerado titular pelo técnico Flávio Araújo. A esperança é que, com os principais jogadores em forma e recuperando o ritmo de jogo perdido, o Tubarão volte a apresentar o futebol do primeiro turno.
Por outro lado, a equipe maranhense ainda terá de lidar com três adversários considerados de alto nível quando jogam diante de sua torcida: o Fortaleza, com um aproveitamento de 90% dos pontos quando atua no seu Presidente Vargas e o Santa Cruz, que possui a melhor média de público da Série C. O próximo adversário, o Luverdense, também não fica atrás: tem seis vitórias em sete jogos realizados no Passo das Emas, onde manda seus jogos e onde derrotou o Corinthians, atual campeão mundial, pela Copa do Brasil. Diante dos obstáculos e sonhando com o segundo acesso consecutivo no Brasileiro, a massa tricolor torce para que a força do elenco se sobressaia diante dos ‘caldeirões’ adversários.

Postado por Unknown às 08:52. Arquivado em ,

,

0 comentários for "Sampaio completa 50 dias sem vitórias como visitante"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares