Publicado em:terça-feira, 10 de setembro de 2013
Postado por Unknown

Em 3h21min, Nadal derrota Djokovic e leva segundo Aberto dos EUA

Muitas das atenções na noite desta segunda-feira foram voltadas para a decisão do Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam da temporada. Em quadra, os dois melhores tenistas do planeta na atualidade. E, depois de 3h21min de jogo, Rafael Nadal superou o atual número 1 da ATP Novak Djokovic em quatro sets, fechando a partida com parciais de 6/2, 3/6, 6/4 e 6/1.
Com o resultado, o representante da Espanha leva o seu segundo título de Grand Slam da temporada (ganhou também Roland Garros), o décimo título do ano e fatura o Aberto dos EUA pela segunda vez na carreira, já que levantou o troféu em Flushing Meadows em 2010.
Já Novak Djokovic desperdiça a chance de levar o caneco do US Open para cada pela segunda vez na carreira. O sérvio foi campeão do torneio nova-iorquino há dois anos.
Somado o triunfo desta noite, Nadal amplia sua vantagem no retrospecto contra Djokovic para 22 vitórias e 15 derrotas. Em piso duro são sete resultados positivos a favor do tenista de Mallorca e 11 para o representante da Sérvia.
Rafael Nadal derrotou o número 1 do mundo, Novak Djokovic, e ficou com o troféu do US Open














O jogo - No primeiro set, depois de os tenistas confirmarem seus saques nos dois games iniciais, Nadal conseguiu abrir vantagem, depois de anotar o seu primeiro break-point no duelo no terceiro game e, logo na sequência, fazer valer novamente o seu serviço. No sétimo game, o tenista de Mallorca voltou a quebrar o saque de Novak Djokovic, abrindo 5/2, e com o saque, fechou o primeiro set em 42 minutos.
O segundo set começou sem grandes surpresas, com Djokovic e Nadal vencendo seus respectivos games de serviço. No sexto game, um dos melhores momentos da partida foi presenciado pelo público. Com 40/30 de vantagem para Djokovic, os dois tenistas trocaram um rally de 54 raquetadas e então o representante da Sérvia quebrou o saque do espanhol para abrir 4/2.
O momento de êxtase do número 1 do mundo, entretanto, não durou muito tempo. Logo no game seguinte, Rafael Nadal devolveu a quebra de saque e voltou a encostar no placar da parcial. O oitavo game foi bastante longo e equilibrado. E depois de mais de dez minutos, Djokovic voltou a anotar um break-point e abriu 5/3. No game seguinte, bastou fazer valer o seu saque para ganhar o set de 58 minutos e empatar o duelo em 1 a 1.
O terceiro período de jogo começou logo com o tenista da Sérvia anotando mais um break-point e, na sequência, confirmando seu saque para fazer 2/0. No sexto game, foi a vez de Nadal devolver a quebra e, logo no game seguinte, o representante da Espanha ficou em vantagem na parcial (4/3).
Nos games seguintes, nada saiu da normalidade. Mas então Nadal se aproveitou de mais um bom momento vivido no duelo e fechou o terceiro set com 6/4, abrindo 2 a 1. Este período durou pouco mais de uma hora.
No quarto e último set, Rafael Nadal voltou inspirado. No primeiro game da parcial, o espanhol confirmou o seu serviço no sufoco e, em seguida, quebrou o saque do adversário e aproveitou mais um game com o saque para abrir 3/0. No quarto game, Djokovic não permitiu mais um break-point de Nadal, mas viu o oponente quebrar mais uma vez o seu saque duas etapas à frente para abrir 5/1. Com uma grande desvantagem no placar, o sérvio foi presa fácil no sétimo game, que selou o triunfo e o título do atleta nascido na cidade de Manacor (ESP). O último set teve duração de 38 minutos.

Postado por Unknown às 08:57. Arquivado em ,

,

0 comentários for "Em 3h21min, Nadal derrota Djokovic e leva segundo Aberto dos EUA"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares