Publicado em:domingo, 8 de setembro de 2013
Postado por Unknown
Despedida de Kleber Pereira e camisa verde e branca no jogo do Moto Club
Capacidade do Nhozinho Santos é de 12.188 torcedores, mas a diretoria informou que foram disponibilizados oito mil ingressos para o jogo
Moto Club e Itapecuruense jogam às 17h deste domingo, no Estádio Nhozinho Santos, pela última rodada da Série B do Campeonato Maranhense. O Moto já é o campeão da competição, enquanto o Itapecuruense terminou a competição na última colocação. Desta forma, no dia do aniversário de 401 anos de São Luís, a partida serve apenas de festa para o torcedor motense.
Os ingressos foram trocados por quilos de alimentos não perecíveis em virtude de uma parceria entre o clube e a Prefeitura, que resolveu patrocinar a partida e a colocou nas comemorações oficiais do aniversário da cidade.
A capacidade do Nhozinho Santos é de 12.188 torcedores, mas a diretoria informou que foram disponibilizados oito mil ingressos para os setores descobertos. O setor coberto será preenchido por convidados dos organizadores e patrocinadores do evento.
Além do aniversário de São Luís, a partida marca ainda a despedida de Kleber Pereira do futebol profissional. O Moto ainda fará um amistoso contra o Cobreloa, na quinta-feira da próxima semana e é possível que o jogador aceite jogar mais esta vez, contudo como partida valendo três pontos, o confronto contra o Itapecuruense será o último do atleta, que teve destaque no Santos, foi campeão brasileiro pelo Atlético Paranaense e conquistou títulos também no América e Necaxa, ambos do México. Pelo Moto, clube que o revelou, a Série B do Estadual foi à única conquista. O atacante chega ao último jogo como artilheiro, com oito gols marcados.
- O torcedor nunca quer que a gente pare de jogar. Muita gente pede também, como amigos e até a diretoria, mas nós sabemos a hora certa e é agora – disse Kleber Pereira ao GLOBOESPORTE.COM durante a última semana de treinos como profissional, na sede do Moto.
Outro homenageado será Pereira dos Santos. O ex-dirigente do clube faleceu no início da semana que passou, aos 92 anos. Um dos principais nomes da história do clube, Pereira dos Santos recebeu várias homenagens em vida, uma delas foi ter seu nome empregado ao CT do clube.
- Não tive a oportunidade de ‘beber’ do seu conhecimento, mas o importante é o legado que ele deixou a todos, por isso, Pereira dos Santos deve ser homenageado sim na festa do domingo – disse o presidente do Moto, Roberto Fernandes.
Por fim, uma das grandes atrações do dia também será a camisa verde e branca, a primeira utilizada na história pelo Moto. Há 74 anos, o time não usa mais essa camisa, pois mudou as cores para vermelho e preto. Contudo, este ano, o terceiro uniforme voltou a fazer referência à origem do clube e, esta tarde, os jogadores entrarão em campo com um visual renovado.