Publicado em:segunda-feira, 5 de agosto de 2013
Postado por Unknown
Moto Club decepciona torcida e estreia com derrota frente ao Sabiá na Série B
Time rubro-negro perdeu em casa diante de mais de cinco mil torcedores
A estreia do Moto Club na Série B do Campeonato Maranhense não foi como a torcida rubro-negra esperava. Em jogo realizado na noite deste domingo no Estádio Castelão, em São Luís, o time de Kléber Pereira foi derrotado pelo Sabiá por 2 a 1.
O time rubro-negro chegou a sair na frente com Kléber Pereira aos 20 minutos do primeiro tempo. Mas o Sabiá chegou à virada com Inácio aos 35 minutos da primeira etapa e Magaia de falta aos oito do segundo tempo.
O público pagante foi de 4.451, que rendeu R$ 54. 410. Entre pagantes e não pagantes estiveram no Castelão 5.579.
Com o resultado, o Sabiá desponta na classificação e soma seus primeiros três pontos e é o líder da competição. Já o Moto, após a primeira rodada fica na última colocação.
O Moto Club volta a campo na próxima quarta-feira contra o Araioses fora de casa. No mesmo dia o Sabiá recebe o Jv Lideral.
O jogo
O jogo começou com 30 minutos de atraso por falta de ambulância. Quando a bola rolou, as equipes iniciaram bastante retraída. Poucas oportunidades surgiam.
Mas apesar disso o Moto Club é quem tomava as principais iniciativas. A premiação para o time rubro-negro veio aos 20 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta, Kelson fez levantamento para Kléber Pereira, que desviou de pé direito, 1 a 0.
Mesmo com gol, o jogo permaneceu com o mesmo desenho. Bastante disputado no meio-campo e com poucas oportunidades claras. Antes do final da primeira etapa ainda deu tempo do zagueiro do Moto Inácio fazer contra para o Sabiá e empatar a partida, 1 a 1. Assim, o resultado pareceu mais justo pelo aquilo que foi apresentado.
Veio o segundo tempo e os times vieram determinados a conquistar a vitória. O Sabiá foi mais eficiente e aos oito minutos marcou com Mangaia de falta. Virada do Sabiá, 2 a 1. Durante a comemoração Ivan do sabiá foi expulso.
Pintaram boas oportunidades para as duas equipes, mas o placar seguia a favor do time de caxiense. Várias tentativas, algumas bolas na trave para, mas nada de gols e o ressultado final foi mesmo 2 a 1.
Moto: Alberto; Bruno Limão (Felipe), Gleisson, Alysson e Luís Jorge (Hugo); Marcinho, Gualberto, Jouberth e Kelson (Roni); Wescley e Kleber Pereira. Técnico: Celinho Valentim.
Sabiá: Miro; Bruno Bacabal, Fernando, Leone e Esquerdinha; Ivan, Jorcel, Mangaia e Inácio; Gilson (Sena) e Sharlysson (Carlinho). Técnico: Chicão Jaguar.