Publicado em:domingo, 4 de agosto de 2013
Postado por Unknown
Hora de acreditar: Parnahyba e MAC traçam destinos em grupo da Série D
Vitória coloca time do Piauí próximo da classificação ou alivia Maranhão na tabela. Jogo acontece neste domingo (4), às 16h, no Verdinho, em Parnaíba
Quando Parnahyba e Maranhão entrarem no campo do Estádio Verdinho, neste domingo (4), às 16 horas, estarão com objetivos bem definidos na sétima rodada do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro. Faltando quatro jogos para o fim da fase classificatória, o Tubarão tenta a vitória para sonhar retornar à vice-liderança. Já o time maranhense, precisa deste mesmo resultado para respirar e seguir vivo no torneio. Com apenas dois pontos em quatro partidas, o MAC é lanterna. Com sete, o Parnahyba é terceiro.
No retorno ao litoral piauiense – após dois jogos fora de casa – o Parnahyba tem a seu favor os números. A equipe, comandada pelo treinador Paulo Moroni, está invicta em uma série de 10 jogos. São oito vitórias e dois empates ao lado da torcida.
Querendo anular a velocidade do elenco do MAC, Moroni montou uma equipe compacta, com apenas Raiff no ataque. Os volantes Ramon e Luciano voltam após se recuperarem de lesão. Assim, devem começar em campo: Robson; Barata, Gilmar Baiano, Paulo Maranhão e Rian; Marcos Gasolina (Totonho), Alessandro, Niel, Idelvando e Cleitinho; Raiff.
- Eu vejo esses dois jogos em casa muito difíceis. O Salgueiro está quase classificado. E o Maranhão, por uma característica deles, é um time muito rápido, que tem experiência, muita bagagem. A defesa é frágil, mas a velocidade dos jogadores deles compensa. Vai dar um grau de dificuldade muito grande para gente. Mas temos que pensar no resultado nosso. Se quisermos a classificação, temos que superar dentro de campo e se sobrepor sobre o adversário – analisou Paulo Moroni.
O elenco atleticano ainda crê na possibilidade da classificação. A confiança foi demonstrada pelo técnico Vinícius Saldanha, que acredita começar neste jogo a jornada em busca de quatro vitórias consecutivas. Três alterações serão sentidas na equipe.
Vinícius Saldanha promove a entrada do lateral esquerdo Raimundinho e do meia Jackson na equipe titular. Além disso, o volante Tica, que cumpriu os dois jogos de suspensão, volta ao time maranhense.
O atacante Casagrande foi dúvida durante toda a semana e irá jogar no sacrifício. Dessa forma, o provável time atleticano contará com Douglas; Daylson, Leoamar, Marcelo e Raimundinho; Tica, Francisco Junior, Jackson e Ideílson; Hiltinho e Casagrande.
José Cleuton Souza Lima apita a partida, sendo auxiliado pelos assistentes Francisco Rudson Rocha Aquino e Samuel Oliveira Costa. O trio é cearense. No jogo de ida, Maranhão e Parnahyba empataram em 1 a 1.