Publicado em:sábado, 10 de agosto de 2013
Postado por Unknown
Brasil derrota Chile e fará a decisão do Sul-Americano com a Argentina
Alexandre Arruda / CBV
Na noite de ontem (9), a Seleção Brasileira entrou em quadra em Cabo Frio (RJ) para disputar mais um compromisso válido pelo Campeonato Sul-americano e, enfrentando um adversário mais frágil, os comandados do técnico Bernardinho bateram o Chile por 3 sets a 0, aplicando parciais de 25/19, 25/19 e 25/17.
O central Sidão foi o principal pontuador da Seleção Brasileira e fechou o jogo com 12 pontos. Do lado do Chile, o atleta mais produtivo no ataque foi o ponteiro Vicente Parraguirre, que terminou a partida com 13 pontos e foi o melhor atacante em quadra.
“Nós não jogamos o que podemos jogar, eles vieram bem, para o tudo ou nada, sacando muito forte e atacando para cima. Isso sempre acaba dificultando um pouco. Mas nos pontos decisivos, nos finais de set, conseguimos abrir vantagem e ficar mais tranquilos”, frisou Sidão, que está se sentindo bem após um tempo sem atuar. “Ainda falta um caminho grande para eu percorrer. Depois de três meses e meio eu estou há menos de um mês treinando efetivo. Eu sei, como atleta, que quanto mais você fica parado, pior para voltar, não tem jeito. Estou correndo atrás e fazendo tudo que é possível para estar 100% logo”, completou.
Para o levantador Bruninho, o fato de a Seleção estar jogando em seu país, com o apoio dos torcedores, tem sido algo positivo: "O campeonato está sendo bom para ganharmos ainda mais entrosamento. Além disso, está sendo muito bom estar em Cabo Frio e contar com o apoio da torcida".
No primeiro jogo da rodada, a Argentina derrotou a Colômbia também por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/9 e 25/17. Vários atletas argentinos foram bem no ataque. O principal pontuador foi o ponteiro Pereyra, responsável por 14 pontos. O central Solé fez mais 13, o oposto Romanutti contribuiu com 11 pontos e o ponteiro Quiroga saiu de quadra com dez.
Neste sábado (10), a Seleção Brasileira joga contra a Argentina, às 21h45 (de Brasília), em partida que vale o título da competição. No momento, as duas seleções lideram a competição, com nove pontos, e já estão garantidas no Mundial da Polônia, em 2014. Mais cedo, às 18h45, a Colômbia enfrenta o Paraguai.