Publicado em:domingo, 16 de junho de 2013
Postado por Unknown
Josiel Costa, o "Mandi", foi linchado após matar homem numa festa, em Chapadinha
"Mandi" foi morto por populares, após matar com um tiro, o lavrador "Caetano", numa festa no povoado Curralinho, em Chapadinha. Moradores lincharam Mandi com um tiro, golpes de faca e pauladas.
Por Blog do William Fernandes
Moradores da localidade Curralinho, a pouco mais de 30 km da sede de Chapadinha, vivenciaram momentos e terror na madrugada deste domingo, 16 de junho.
Durante uma festa em um clube local, o lavrador Manoel de Oliveira Soares Filho, mais conhecido como "Caetano", de 34 anos, que é da localidade, mas morava na no povoado Morro Vermelho, foi assassinado com um tiro na cabeça, após tentar apaziguar uma discussão, por volta de 2h30 da madrugada.
Após o homicídio, o autor do crime, Josiel Cardoso da Costa, o "Mandi", de 22 anos, morador do Bairro da Corrente, em Chapadinha, evadiu-se do local, mas teria retornado para pegar sua moto. Neste momento, foi abordado por populares (não se sabe se eram parentes de Caetano) e foi linchado.
O corpo de Mandi foi conduzido ao Hapa, apresentando muitos hematomas. Segundo relatos, ele teria sido morto com um tiro no pescoço e a golpes de faca, pedradas e pauladas.
O corpo será velado na residência do pai de Josiel "Mandi", à Rua Joaquim Meneses no mesmo bairro em que residia. Mandi era casado e tinha um casal de filhos pequenos, de três e dois anos de idade.