Publicado em:quinta-feira, 23 de maio de 2013
Postado por Unknown

MAC e Sampaio começam disputa por vaga na final do Estadual

Bode quer encerrar jejum de títulos e o Tricolor conquistar o seu 2º tetra estadual.

Os dois jogos da semifinal do segundo turno do Campeonato Maranhense, que começa hoje, às 20h15, no Nhozinho Santos, representam um duelo à parte entre as duas maiores forças do futebol do estado no cenário atual. Em 2011 e 2012, o Sampaio superou o Maranhão e agora busca o seu segundo tetracampeonato. Já o MAC não vence um Estadual desde 2007 e pretende encerrar o jejum. Por ter melhor campanha na classificação geral, o Tricolor joga por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. O vencedor desta fase pega o Imperatriz, que venceu o primeiro turno, na grande final.
É um Maranhão pragmático, que aposta em um jogo coletivo, contra um Sampaio que depende sempre de um lance individual de criatividade para decidir as partidas. “Vejo esse jogo como a consolidação de dois grandes trabalhos”, disse o técnico maqueano Vinícius Saldanha, que não vê como uma motivação a mais a chance de impedir que o rival conquiste o tetra.
O Sampaio conquistou o inédito pentacampeonato nos anos 1980. Hoje busca um feito que nenhum outro clube do Maranhão alcançou na era do profissionalismo, que é dois tetras na história. “Ganhar é importante porque técnico vive disso. No futebol brasileiro é assim. Não tem técnico bom que não ganha títulos”, disse o comandante do Sampaio, Everton Goiano.
O título do Maranhense é mais importante hoje para Everton Goiano do que para Vinícius Saldanha. O técnico tricolor vem sendo questionado porque, segundo seus críticos, não dá padrão de jogo à equipe mesmo após a chegada de reforços como Tiago Cavalcanti, André Beleza e Danilo Cruz.
A mesma pegada - Depois da eliminação na primeira fase da Copa do Brasil dentro de casa para o Campinense (PB), as finais contra o MAC valem muito para Goiano. Embora prestigiado e sem chance de demissão mesmo com dois possíveis fracassos, o técnico tem a missão de provar que aquele time que foi campeão invicto da Série D do Campeonato Brasileiro comandado por Flávio Araújo está mais vivo do nunca.
Everton Goiano não faz mistério sobre o time que deverá mandar a campo na primeira partida da decisão. A única alteração será a entrada de Eloir, que se recuperou de lesão, no meio de campo. O meia Danilo Cruz, que foi decisivo no segundo jogo da semifinal contra o Cordino, ao marcar um gol e dar um passe preciso para Arlindo Maracanã e dar números finais à partida, continua no banco como opção ao longo do clássico. A dúvida fica se Eloir entrará no lugar de André Beleza ou Cleitinho.
No MAC, Fernandinho na lateral direita no lugar de Daílson, por opção técnica; Grafite, na defesa, na vaga de Digo Cunha, que foi suspenso, e Jackson, que volta de suspensão, na posição que era ocupada por Elton, que foi expulso na partida passada, são as prováveis mudanças de Vinícius Saldanha, que vai esconder a escalação até minutos antes da partida.

Postado por Unknown às 20:21. Arquivado em ,

,

0 comentários for "MAC e Sampaio começam disputa por vaga na final do Estadual"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares