Publicado em:sábado, 9 de fevereiro de 2013
Postado por Unknown
Desarticulada quadrilha especializada em 'saidinhas bancárias'
Para a polícia, eles pertencem à quadrilha do assaltante morto ao tentar assaltar uma advogada.
Três homens foram presos, na tarde desta sexta-feira (8), acusados de participarem de uma quadrilha especializada em roubos e "saidinha bancária". A Polícia Militar chegou aos bandidos por meio de uma denuncia anônima. Eles foram presos no bairro do Angelim, em São Luís.
Segundo informações, os policiais realizaram uma campana em frente a uma concessionária de veículos da capital, onde o trio tinha a informação que um funcionário da empresa iria fazer um depósito na quantia de R$ 36 mil.
Elielson Gonçalves Lima, de 41 anos; Ari Vieira de Sales, 44 anos e Marcio Alencar Dutra, o “Alemão”, de 25 anos, todos natural de Teresina (Piauí), foram interceptados pela equipe policial num veículo Prisma prata de placa da cidade de Chapadinha e em uma moto Honda CB 300, preta.
![]() |
| Flora Dolores / O Estado |
Em poder deles, a polícia encontrou um revólver calibre 38 municiado. Em depoimento ao delegado de polícia, Rodson Almeida, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), os três relataram que já teriam passagem pela polícia pelo delito de roubo. Além disso, Marcio Alencar responde também na sua terra natal, pelo crime de homicídio.
![]() |
| Flora Dolores / O Estado |
Eles foram autuados pelo crime de porte ilegal de arma. Após os procedimentos formais, eles foram encaminhados para o Centro de Triagem de Pedrinhas.
Para a polícia, o trio pertence a mesma quadrilha do assaltante Auclines de Menezes Costa, o “Piau”, morto com dois tiros na cabeça, em frente à agência do Bradesco, na Avenida dos Holandeses, no Calhau, ao tentar assaltar uma advogada.
* Com informações da SSP















