Publicado em:sábado, 12 de janeiro de 2013
Postado por Unknown

Revanches e reabilitação: Brasil e Uruguai duelam no sub-20

Maiores vencedores do torneio, rivais e favoritos do Grupo B buscam a primeira vitória na competição

Não é de hoje que a quase centenária rivalidade entre Brasil e Uruguai existe. No entanto, nas categorias de base, ela se acirrou muito nos últimos anos. Na decisão do último Sul-Americano sub-20, com atuações de gala de Neymar e Lucas, a Seleção sapecou 6 a 0 e sagrou-se tri campeã sul-americana. O troco, mesmo que com jogadores diferentes, aconteceu no mesmo ano, no Mundial sub-17, no México. Na semifinal, foi a vez de a Celeste vencer por 3 a 0 e eliminar os brasileiros.

Adryan estava suspenso quando o Brasil foi eliminado para o Uruguai(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Neste sábado, às 21h (de Brasília), no Estádio Bicentenário, Brasil e Uruguai se reencontram pela segunda rodada do Grupo B, no duelo dos dois maiores vencedores da competição (Brasil venceu 11, e o Uruguai sete). As duas seleções contam com alguns jogadores que estiveram na semifinal do Mundial sub-17, em 2011, casos de Ademílson, Misael e Wallace pelo Brasil (Adryan estava suspenso) e Cubero, Gastón Silva, Jim Varela e Laxalt pelo Uruguai. Para acirrar ainda mais a rivalidade, as duas equipes desembarcaram em San Juan no mesmo voo e estão hospedadas no mesmo hotel.
Na primeira rodada, o Brasil não foi bem: empatou por 1 a 1 com o Equador, apresentado um futebol muito aquém das expectativas. O Uruguai também busca sua primeira vitória, já que ficou no empate por 3 a 3 com o Peru. Com um ponto cada, as duas seleções dividem a liderança do Grupo B com Peru e Equador. A Venezuela ainda não entrou em campo, uma vez que folgou na quinta-feira
- O Uruguai é um rival mais forte que o Equador. Conta com jogadores com biótipo mais forte. É uma seleção que fez um grande trabalho no último Mundial sub-17. Acredito que será um jogo muito difícil, mas também acho que o Brasil estará um pouco mais à vontade para jogar. Nossa equipe vai crescer muito dentro da competição - analisou o técnico Émerson Ávila.
O técnico Émerson Ávila faz mistério e não confirmou a escalação antes da partida. No entanto, é possível que o time teja mudança. Fred, do Inter, está cotado para começar jogando. Quem sai ainda é uma incógnita.
Jogadores uruguaios comemoram o gol da virada
na estreia do Sul-Americano sub-20 (Foto: AFP)
Existe também uma grande expectativa quanto à estreia de Rafinha Alcântara. Filho do tetracampeão Mazinho e um dos destaques da seleção da Espanha sub-19, o meia optou no ano passado por defender a seleção brasileira. No jogo contra o Equador, ele não saiu do banco de reservas.
O Uruguai também não deve ter mudanças em relação à primeira rodada. De acordo com a comissão técnica da Celeste, uma troca só acontecerá caso algum jogador esteja muito desgastado, já que os atletas tiveram apenas um dia de descanso entre a primeira e a segunda rodada. As atenções estão todas voltadas para a dupla de ataque formada por Nicólas López (Roma) e Rubem Betancourt (Uruguai). Os dois são os únicos uruguaios da sub-20 que jogam na Europa e ambos marcaram contra o Peru.
- Acredito em um grande jogo. O Brasil é sempre uma equipe muito forte, de muita técnica. Jogamos contra eles no ano passado. Jogadores como o Felipe Anderson e o Ademílson foram os que mais me chamaram a atenção. Os laterais também são muito bons - disse o técnico uruguaio Juan Varzeri.
O Uruguai é o adversário que o Brasil mais enfrentou na história do Sul-Americano sub-20. Foram 27 confrontos, com a boa superioridade brasileira: 11 vitórias e quatro derrotas derrotas. Ocorreram 12 empates no duelo.
BRASIL X URUGUAI
Luiz Gustavo, Wallace, Luan, Dória e Mansur; Misael, Mattheus e Felipe Anderson (Fred); Adryan, Marcos Júnior (Fred) e Ademílson
Mathías Cubero; Varela, Emiliano Velázquez, Gastón Silva e Gianni Rodríguez; Jim Varela, Cristóforo, Diego Laxalt e Arrascaeta; Ruben Betancourt e Nicóls López
Tec: Émerson Ávila
Téc: Juan Verzari
Local: Estádio Bicentenário, San Juan, Argentina. Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (Arg). Assistentes: Diego Bonfa (Arg) e Carlos Astroza (Chile)

Postado por Unknown às 11:22. Arquivado em , ,

,

0 comentários for "Revanches e reabilitação: Brasil e Uruguai duelam no sub-20"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares