Publicado em:segunda-feira, 12 de novembro de 2012
Postado por Unknown
Maranhão ganha quatro centros de conciliação de processos judiciais
Duas unidades serão inauguradas nesta segunda (12). Atendimento será prestado das 8h às 18h.
Segundo a programação do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJ-MA, nesta segunda-feira, às 9h e às 10h30, respectivamente, serão inaugurados os centros da rua do Egito e do Fórum Desembargador Sarney Costa. Nesta terça-feira (13), às 16h, ocorre a inauguração da unidade no campus II da Uniceuma na Cohama, e, às 17h30, no campus I da Uniceuma no Renascença II. O atendimento ao público é gratuito e será prestado no horário das 8h às 18h.
De acordo com o juiz e coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJ-MA, Alexandre Lopes de Abreu, o objetivo é estimular, na sociedade, o diálogo. "A intenção do Judiciário é fazer com que a sociedade, numa ação preventiva, consiga resolver seus problemas sem precisar ir ao judiciário e só o utilizem em último recurso. Num comparativo com o setor de saúde, melhor que ter muitos hospitais para atender doentes, é não ter doentes. Melhor que muitos foros para demandas judiciais, é termos a sociedade resolvendo seus problemas por força própria. Algo que pode ser resolvido com o diálogo.", disse em entrevista ao Imirante na manhã desta segunda-feira.
Para ter acesso aos serviços, o interessado deve se dirigir até o centro mais próximo do seu bairro ou solicitar a marcação de audiências pelo telefone 0800-707-1581 ou pela página eletrônica www.tjma.jus.br e informar sobre a demanda, identificação própria e da parte contrária.














