Morte de Décio Sá completa quatro anos; saiba situação dos envolvidos

24 Abr 2016 / 0 Comentários

Jornalista de ‘O Estado’ foi assassinado aos 42 anos, na orla de São Luís. Crime foi motivado por denúncias de casos de agiotagem no Maranhão. Por G1 MA Décio Sá, jornalista morto em São Luís(Foto: Reprodução/TV Mirante) Um dos casos de assassinato a jornalistas de maior repercuss

Leis Mais...

FUTEBOL
MARANHÃO

Desconhecido que pedia ajuda para criança é morto com golpe de foice em Água Doce MA

Por Blog do Alexandre Cunha A direita: Foto de criança encontrada com a vítima e que, segundo popular...

Sobe para 99 quantidade de casos confirmados de microcefalia no MA

Ao todo, são 242 notificações, com 42 casos descartados no Estado. Sob investigação, estão 101 casos em...

BAIXO PARNAÍBA

Atenção! Cenas fortes, Homem é encontrado morto com várias perfurações no tórax na cidade de Buriti de Inácia Vaz

Por Blog do Alexandre Cunha Na madrugada deste domingo (03) os Policiais Militares de plantão na cid...

Levantamento do Mastro abre festejos de Santa Luzia em Afonso Cunha.

Por Portal de Afonso Cunha A cerimônia de levantamento do Mastro e uma missa solene foi celebrada p...

CHAPADINHA
POLÍTICA

MP ajuíza ação para bloquear R$ 1 mi da Prefeitura de Miranda do Norte

Prefeito Júnior Lourenço (PTB) descumpriu TAC firmado com o órgão. Pedido prevê bloqueio até que transp...

POLÍCIA

Câmeras de segurança mostram imagens do assalto ao mercadinho Pague Menos em Chapadinha.

Por Blog do Foguinho Por voltas das 11:20 deste sábado (23) dois bandidos armados de revolveres assa...

Três assaltantes de Vargem Grande são presos praticando assalto em Chapadinha.

Por Blog do Sala Vip Por volta das 13:30 horas a equipe de Policiais Militares de plantão do 16º Bat...

Bandidos são presos em flagrante após assalto em São Luís

Ação criminosa aconteceu neste sábado (23) no bairro do Renascença. Jayarlissen Moreira Santos e Raul V...

ESPORTE

XI Troféu Mirante tem dois atletas do ano e Federação de natação premiada

Datinha e Julia Nina são eleitos pelo júri técnico na maior festa do esporte maranhense, que também conta co...

Nadador Maranhense conquista o sexto lugar na Copa do Mundo de Natação 2015

Por iDifusora O nadador maranhense Frederico Veloso de Castro, do Sampaio Corrêa, competiu o Circuit...

Mick Fanning sofre ataque de tubarão na final de J-Bay, mas escapa ileso

Etapa quase acaba em tragédia. Tricampeão chega a ser derrubado da prancha por animal, mas é resgatado sem f...

ACIDENTE

Veículo capota na Avenida Jerônimo de Albuquerque na capital

Acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (21). Um casal estava no veículo e foram encaminhado...

SÃO LUIS

Esgoto estourado causa transtornos aos moradores de bairro no MA

Situação ocorre com comunidade do Novo Horizonte, em Paço do Lumiar. Cano estourado jorra água suja na ...

BASQUETE
TRÂNSITO
MARANHÃO
Publicado em:sexta-feira, 15 de abril de 2016
Postado por Unknown

Detentos sofrem com problemas estruturais em delegacia no MA

Delegacia Regional de Santa Inês funciona de forma improvisada. Garagem da delegacia teve que ser transformada em cela.

Por 


A falta de estrutura é um problema grave para o trabalho da Polícia Civil em Santa Inês, a 205 km de São Luís. A Delegacia Regional atualmente funciona de forma improvisada em um antigo prédio do Maranhão, onde antes funcionava a Agência de Defesa Agropecuária (Aged). Por causa disso, os presos temporários são submetidos a situações degradantes.
Dentro da cela não existe mais espaço para mais novos presos. O local que seria para quatro pessoas hoje é dividido por treze detentos. Os presos dizem que não conseguem mais dormir. Segundo eles, o calor é insuportável e muitos até passam mal.
A cela da Delegacia Regional foi construída para abrigar presos temporários que deveriam ficar aqui no máximo 24 horas enquanto a Policia Civil faz o procedimento para encaminhá-los ao presídio. Claudio da Conceição Rodrigues está preso há mais de um mês. Ele diz que a situação é precária na delegacia.
“A situação aqui é muito precária. Aqui é muito difícil. A gente sofre muito aqui dentro. A gente está disposto a pagar o crime da gente. Tudo o que a gente deve, aqui não tem nenhum inocente, mas só que é o seguinte: uma situação dessa é muito difícil. O calor aqui é muito grande, o banheiro é horrível”, reclamou o preso Claudio.
Ademir Silva Pereira está preso na delegacia de Santa Inês e precisa apoiar a perna quebrada em cima de uma caixa (Foto: Reprodução/TV Mirante)Ademir Silva Pereira está preso na delegacia de Santa Inês e precisa apoiar a perna quebrada em cima de uma caixa (Foto: Reprodução/TV Mirante)
A garagem da delegacia teve que ser transformada em cela. Homens e mulheres ficam algemados em motos, barras de ferro. O único banheiro que pode ser usado por eles fica dentro da cela. Alguns improvisam garrafas plásticas para fazer as suas necessidades.
Ademir Silva Pereira que também é preso está com a perna quebrada e precisa apoiar em cima de uma caixa. Ele afirma que sente dor o tempo todo. “Eu tou dormindo assim. Não tem como eu me deitar. No banheiro tenho que ficar pedindo. A minha situação é essa aqui”, revelou. 
A Delegacia Regional de Santa Inês atende 20 municípios e onde está ainda o primeiro Distrito Policial que é responsável por atender as ocorrências de uma parte da cidade. A estrutura é antiga e apresenta problemas como o reboco que está se soltando e forro caindo.
Atualmente, a cidade está construindo um prédio que vai abrigar todas as delegacias do município, além da base da Polícia Militar, no entanto as obras do local estão paradas. O local fica aberto e já serve até como abrigo de animais.O delegado Regional, Raphael Reis, diz que a falta de infraestrutura acaba comprometendo o trabalho da polícia. Ele acrescenta que os presos ficam na delegacia mais tempo do que o necessário. “Infelizmente hoje os presos que deveriam ficar custodiados na delegacia tão somente no espaço de tempo necessário para a lavratura dos procedimentos. Eles ficam no ar de eterno nas delegacias transformando as nossas delegacias em verdadeiros presídios”.
 
Outros distritos policiais
A situação não é diferente na Delegacia da Mulher e no Segundo Distrito Policial que funcionam em uma casa alugada no município de Santa Inês.

O delegado Raphael Reis acredita que a conclusão e inauguração dessa obra contribuiriam para um melhor trabalho da polícia em Santa Inês. “Sem dúvida a inauguração desse prédio que a gente ainda não tem uma data definida seria de suma importância para o desempenho da atividade da nossa polícia civil. O prédio aqui da nossa delegacia infelizmente é localizado num local não propício. A gente não tem pátio de funcionamento, salas para condicionamento de bens apreendidos. Então, fica muito difícil realmente desenvolver um trabalho sem ter estrutura física e material-humano necessário”, finalizou.
Sobre os tranalhos de construção no prédio destinado às polícias de Santa Inês que estão paralisadas, por meio de nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) informou que as duas obras tiveram os serviços suspensos por problemas no pagamento, mas que já há uma negociação com as empreiteiras responsáveis pela construção da Delegacia Regional e pela obra da base da Polícia Militar. Segundo a Sinfra, em breve será divulgado um novo cronograma de execução dos serviços.
Delegacia que seria para quatro pessoas hoje é dividido por treze detentos (Foto: Reprodução/TV Mirante)Delegacia que seria para quatro pessoas hoje é dividido por treze detentos (Foto: Reprodução/TV Mirante)









Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook e siga nossa página no Google+

Postado por Unknown às 08:47. Arquivado em

,

0 comentários for "Detentos sofrem com problemas estruturais em delegacia no MA"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

194563

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares