Publicado em:sexta-feira, 4 de dezembro de 2015
Postado por Unknown

Flávio Dino critica processo de impeachment aberto contra Dilma

Governador do MA publicou posicionamento por meio das redes sociais. 'Nem o Congresso, nem o Supremo, aprovarão ideia tão disparatada', avisa.

Por 

Postagem do governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B) (Foto: Reprodução/Facebook: Flávio Dino)Postagem do governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B) (Foto: Reprodução/Facebook: Flávio Dino)
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), declarou, na quarta-feira (2), por meio das redes sociais, que é contrário à decisão que autoriza a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Roussef (PT). A medida foi anunciada pelo presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na tarde de quarta-feira.
"Nem o Congresso, nem o Supremo, aprovarão ideia tão disparatada quanto esse impeachment sem base constitucional. Só para uma coisa serve esse tumulto inconstitucional: dificultar o entendimento nacional que o Brasil precisa para sair da crise", declara.
Na postagem, Dino classifica de "inusitado" o fato de haver apoio a uma medida contrária à "Constituição e o Estado de Direito" e diz que o país precisa de "estabilidade" e "diálogo".
"Inusitado que, em nome de combater as tais pedaladas fiscais, haja aceno e apoio para pontapés contra a Constituição e o Estado de Direito. O Brasil precisa de estabilidade institucional, respeito à Constituição e de diálogo entre as forças políticas para sair da crise econômica", conclui Dino.
Por telefone, o G1 entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do governo do Estado, que confirmou que a postagem é o posicionamento oficial do governador. A assessoria enviou nota sobre o assunto às 18h. Leia a nota abaixo:
A Secretaria de Comunicação do Maranhão informou que o governador Flavio Dino assinou a carta de governadores do nordeste em favor da presidente Dilma.
A secretaria informou ainda que o governador fez uma única referência ao assunto, que foi publicada em uma postagem no Facebook.
Nordeste apoia presidente
O governador da Bahia, Rui Costa, também publicou, nesta quinta-feira (3), em uma das suas redes sociais, uma carta de repúdio referente à abertura do processo de impeachment.

No texto, Costa afirma que o manifesto representa os governadores do Nordeste, Robinson Farias, do Rio Grande do Norte; Flávio Dino, do Maranhão; Ricardo Coutinho, da Paraíba; Camilo Santana, do Ceará; Paulo Câmara, de Pernambuco; Wellington Dias, do Piauí; Jackson Barreto, de Sergipe; e Renan Filho, de Alagoas. Todos confirmaram apoiar o texto do Rui Costa, exceto o governador de PE, Paulo Câmara.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook e siga nossa página no Google+

Postado por Unknown às 12:21. Arquivado em

,

0 comentários for "Flávio Dino critica processo de impeachment aberto contra Dilma"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares