Publicado em:segunda-feira, 7 de dezembro de 2015
Postado por Unknown
Condutor de veículo morre após colidir com trem no Maranhão
Acidente aconteceu no Km 51, depois da BR-135, no povoado Gameleira. Um homem sem identificação ainda morreu após o acidente.
Por G1 MA
A colisão entre um trem de passageiros da Estrada de Ferro Carajás (EFC) e um veículo de passeio causou a morte de um homem na manhã deste sábado (5). O acidente aconteceu no Km 51, depois da BR-135, no povoado Gameleira, no município de Bacabeira, a 58 km de São Luís. A informação foi confirmada por meio da assessoria da Vale.
O veículo estava sobre a linha férrea quando foi atingido pela locomotiva. O condutor do veículo, que ainda não teve a sua identidade revelada, faleceu no local e uma passageira foi levada por uma ambulância da Vale para o pronto socorro do município.
O carro foi arrastado por cerca de 30 metros até cair em uma ribanceira. Segundo moradores, após o acidente, o trêm parou por 20 minutos e seguiu viagem. De acordo com a Polícia Civil, o maquinista não deveria ter saído do local. Os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) só puderam examinar um dos veículos. "Deveria estar aqui para agente verificar as avarias no trem, se é que realmente ficaram", reclamou o perito criminal Jocélio Castro.
Em nota, a Vale lamentou o ocorrido e disse que reitera a importância de se atentar para os procedimentos de segurança na ferrovia, como parar, olhar e escutar antes de atravessar, observar os sinais do trem, não andar em cima dos trilhos, respeitar a faixa de segurança e atravessar nas passagens em nível oficiais.
Leia a íntegra da nota:
"A Vale lamenta informar que na manhã deste sábado, 5/12, houve um abalroamento com vítima fatal envolvendo um trem da Estrada de Ferro Carajás (EFC) e um veículo no Km 51, no município de Bacabeira (MA). O veículo estava sobre a linha férrea quando foi atingido pela locomotiva. O condutor do veículo faleceu no local e uma passageira foi levada por uma ambulância da Vale para o pronto socorro do município. A empresa reitera a importância de se atentar para os procedimentos de segurança na ferrovia, como parar, olhar e escutar antes de atravessar, observar os sinais do trem, não andar em cima dos trilhos, respeitar a faixa de segurança e atravessar nas passagens em nível oficiais".
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook e siga nossa página no Google+