Publicado em:sábado, 14 de novembro de 2015
Postado por Unknown
Operação do Procon interdita 20 academias irregulares no MA
Do total, pelo menos 12 estabelecimentos foram interditados em São Luís. Foram constatados problemas como falta de licença, laudo e supervisão.
Por G1 MA
O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA) divulgou nesta sexta-feira (13) o resultado da operação que fiscalizou academias de ginástica em São Luís, Imperatriz e Paço do Lumiar, na quinta-feira (12). De acordo com o órgão, pelo menos 20 estabelecimentos já foram interditados por falta de licença, laudo e supervisão de profissionais capacitados.
Nos locais, foram identificadas irregularidades como ausência de licença para funcionar, inexistência do laudo da vigilância Sanitária e ausência da supervisão de profissional de educação física. Houve também casos de academias desativadas e clínicas de fisioterapia funcionando como academias sem autorização.
Doze estabelecimentos foram interditados em São Luís e um em Paço do Lumiar. Em Imperatriz, sete foram fechadas por falta de registro do CREF. A operação foi realizada com o apoio dos conselhos regionais de Educação Física (CREF), de Arquitetura e Urbanismo (CAU-MA) e da Polícia Militar do Estado.
De acordo com o presidente do Procon-MA, Duarte Júnior, os "estabelecimentos só poderão voltar a exercer a atividade quando se regularizarem".
Operação
A primeira etapa da fiscalização aconteceu no final de setembro e início de outubro, quando aproximadamente 50 academias foram notificadas na capital e nos municípios do interior do estado, com prazo de 30 dias para efetuar adequações previstas. A operação se estende, até terça-feira (17), na capital, em Timon e em Santa Inês.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook e siga nossa página no Google+