Publicado em:sábado, 14 de novembro de 2015
Postado por Unknown
Foguete explode na base aérea de Alcântara
As atividades fazem parte da Operação São Lourenço, iniciada na segunda quinzena de outubro.
Um acidente voltou a abalar o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), mas felizmente não teve vítimas igual a trágica explosão em agosto de 2003, que deixou 21 profissionais civis mortos.
O ocorrido foi na tarde desta sexta feira (13), quando uma falha no foguete suborbital VS-40M V3, que testaria o Satélite de Reentrada Atmosférica (Sara), plataforma destinada a experimentos no espaço, impediu que o lançamento fosse realizado na base do CLA, em Alcântara.
As atividades fazem parte da Operação São Lourenço, iniciada na segunda quinzena de outubro.
Veja a NOTA:
Durante a operação de lançamento do Satélite de Reentrada Atmosférica (SARA), às 14h20 local desta sexta-feira (13/11), no Centro de Lançamento de Alcântara, localizado no Maranhão, houve uma falha do motor do veículo VS-40M no momento da ignição que causou a sua perda. O veículo encontrava-se na rampa de lançamento e não chegou a decolar. Todos os procedimentos de segurança foram adotados e não houve riscos à nenhum dos profissionais envolvidos. Uma comissão será designada para apurar as causas do incidente.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook e siga nossa página no Google+