Publicado em:sexta-feira, 9 de outubro de 2015
Postado por Unknown

Nhozinho Santos é interditado e MP-MA diz que há risco de desabamento

Laudo de interdição lavrado pelo Corpo de Bombeiros detalha adequações pendentes


O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) por meio da promotoria do consumidor e o Corpo de Bombeiros do Maranhão realizaram vistoria no Nhozinho Santos, na manhã desta terça-feira, e constataram uma série de irregularidades na praça esportiva e decidiram por lavrar um laudo de interdição total do estádio.
Promotora Lítia Cavalcanti e o subcomadante Helton Pereira verificam rachaduras (Foto: João Ricardo/GloboEsporte.com)Promotora Lítia Cavalcanti e o subcomadante Helton Pereira verificam rachaduras (Foto: João Ricardo/GloboEsporte.com)
A decisão decorre em vistas a problemas estruturais e falta de sistemas preventivos entre uma série de itens levantados após a vistoria. O laudo de interdição com todos os detalhes foi encaminhado à Secretaria Municipal de Desporto e Lazer de São Luís-MA, que administra o estádio.
- Já havia sido feita uma vistoria, aqui no Nhozinho Santos, em 2013, quando foi emitido um laudo e, dentro dessas exigências, alguns itens foram cumpridos com relação as arquibancadas, mas ainda pedem algumas restrições de locomoção ao torcedor. Também temos obstrução. As próprias cadeiras atrapalham as saídas de emergência. Vamos lavrar um laudo de interdição do estádio, tendo em vista que além desses problemas com as cadeiras foram encontrados outros nos sistemas preventivos, como de para-raios, de extintores e também o próprio sistema fixo, que não está executado. Vamos lavrar o laudo de interdição do estado, ficando até que a Secretaria (de Desportos e lazer de São Luís-MA) se posicione a execução dos projetos – afirmou o Capitão do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), Helton, subcomandante do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE).
A promotora de Justiça e Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti, também esteve presente. De acordo com a promotora há um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), desde 2013, que não foi cumprido pela Secretaria de Desporto e Lazer de São Luís-MA. Cavalcanti também afirma que há risco de desabamento.
- Na verdade, temos um trabalho que demos continuidade desde 2011, que é a averiguação de locais de aglomeração. No caso especifico do Nhozinho Santos, nós temos um acordo que foi totalmente descumprido há praticamente três anos. A gente tem aqui um perigo eminente de um acidente, mesmo o estádio não estando com nenhum evento previsto. Os muros estão todos rachados com a estrutura comprometida. Claro que há risco de desabamento. Fizeram arranjos totalmente inadequado. Põe em risco a população que tem do lado de fora do estádio, porque pode cair. O Corpo de Bombeiros já está lavrando o laudo e vai entregar a interdição total do estádio agora – disse.
Corpo de Bombeiros entrega auto de interdição a administrador do Nhozinho Santos, Robson Martins (Foto: João Ricardo/GloboEsporte.com)Corpo de Bombeiros entrega auto de interdição a administrador do Nhozinho Santos, Robson Martins (Foto: João Ricardo/GloboEsporte.com)
Lítia Cavalcanti revela ainda que buscará além da interdição do Corpo de Bombeiros, também irá solicitar uma interdição judicial. Segundo ela, a população corre sérios riscos.
-  Eles (Secretária de Desporto e Lazer) já não cumpriram o acordo. Eles tem um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que não andou nenhum centímetro e nem justificaram a razão pelo não cumprimento. Nós vamos pedir também a interdição judicial. Hoje, o Corpo de Bombeiros está interditando, eles tem os mecanismos jurídicos, mas a gente não pode expor a população a perigo. Porque depois que há a morte, o dano, não há mais como reverter – finalizou.
Nossa reportagem ouviu também o representante, no Nhozinho Santos, da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer de São Luís-MA, Robson Martins. O administrado do estádio afirma que em dezembro as obras para adequação serão iniciadas.
- Agora é cumprir com aquilo que o Corpo de Bombeiros e o Ministério Público está pedindo. É a adequação do Estádio Municipal Nhozinho Santos. Já tem uma verba destinada para respeitar o que estão pedindo. Em dezembro, agora, através de uma emenda parlamentar, o Secretário (Júlio França) garantiu que iremos adequar o estádio – afirmou.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook e siga nossa página no Google+

Postado por Unknown às 11:55. Arquivado em

,

0 comentários for "Nhozinho Santos é interditado e MP-MA diz que há risco de desabamento"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares