Publicado em:segunda-feira, 12 de outubro de 2015
Postado por Unknown
Acidente mata motorista que fazia transporte improvisado de boi
Por iDifusora
O acidente foi registrado de sábado (10) por volta das 18h30 na BR 316, uma das mais violentas de todo o estado do Maranhão, segundo dados da Polícia Rodoviária Federal. A vítima identificada como Edivânio Sucupira Lima, de 38 anos, residente no povoado Alto do Abel, dirigia uma pick-up, modelo Hoggar de cor preta e placas ERI-8390 de São Paulo, capital.
Segundo testemunhas, o veículo invadiu a contramão e colidiu frontalmente com um caminhão, modelo Mercedes Benz amarelo, com placa KKX-1356, procedente da cidade de Riacho das Almas, no Pernambuco. Com o impacto, a vitima que supostamente estaria alcoolizada sofreu graves fraturas na região do pescoço e morreu ainda no local do acidente.
O acidente foi ainda mais grave, porque na pick-up, a vítima transportava um boi de forma improvisada e com o impacto da batida, o animal foi arremessado na direção da cabine. O motorista do caminhão foi socorrido, em seguida prestou esclarecimentos à polícia e foi liberado.
Neste feriado prolongado, a PRF realiza a operação Nossa Senhora Aparecida, para tentar diminuir a quantidade de acidentes nas estradas federais que cortam o estado do Maranhão. Os dados oficiais mostram que em muitos casos, o álcool é uma das principais causas, seguida da imprudência do condutor e desrespeito as leis de trânsito. Em um relatório oficial, divulgado neste sábado (10) pelo Jornal da Difusora, houve uma redução de até 20% (vinte) no número de acidentes registrados nas 7 (sete) rodovias federais, se comparado com o ano passado. A operação, com fiscalizações mais intensas e restrição de veículos pesados vai até a meia noite desta segunda-feira (12), quando o fluxo aumenta por conta da volta para casa, após o feriado prolongado.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook e siga nossa página no Google+