Publicado em:quinta-feira, 27 de agosto de 2015
Postado por Unknown
Mesmo após licitação milionária, alunos de Zé Doca não tem acesso ao transporte escolar
Alunos do povoado Alto Alegre situado na zona rural do município de Zé Doca, estão deixando de frequentar as escolas por falta de transporte escolar. A rotina dos pais e alunos está cada vez pior.
Para chegar até a sala de aula os alunos precisam percorrer até 9 km de bicicleta enfrentando uma verdadeira maratona, isso quando tem . As crianças chegam suadas, cansadas e sujas devido o péssimo acesso, a estrada para chegar até a escola é de muita poeira, relata o avô de uma estudante.
A prefeitura de Zé Doca não tem fornecido o que é de obrigação: educação de qualidade e transporte escolar, pelo menos no que se trata da educação infantil.
No ano de 2013, precisamente no mês de maio, a prefeitura de Zé Doca firmou um contrato milionário no valor de R$ 1.239.547,68 (um milhão, duzentos e trinta e nove mil e quinhentos e quarenta e sete reais e sessenta e oito centavos), com a empresa Marcopolo Empreendimentos e Serviços LTDA. A empresa Marcopolo consta como localizada na avenida Pedro Vasconcelos, na cidade de Bom Jardim, onde também seria localizada a empresa Varão empreendimentos, de propriedade de um agiota. O caso já foi denunciado aqui no blog.
Onde foi parar o dinheiro? Cadê os ônibus escolares?
Assista a reportagem abaixo na íntegra:
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook e siga nossa página no Google+