Publicado em:sexta-feira, 29 de maio de 2015
Postado por Unknown

Polícia identifica cinco suspeitos de estuprar e torturar 4 adolescentes no Piauí

É grave o estado de saúde das garotas


O delegado gerente de Polícia no interior, Willame Moraes, afirmou em entrevista ao Cidadeverde.com que já existem cinco suspeitos pelo crime e três já foram presos pela Polícia. Quatro seriam adolescentes e apenas um maior de idade que morou por muito tempo em São Paulo e era presidiário. Identificado apenas como Adão, ele morava há apenas 45 dias no município.
“Três já foram apreendidos e estamos dando uma resposta dentro do espaço razoável. Estamos no encalço dos outros dois”, reitera Moraes. 
Uma equipe com quatro policiais além de integrantes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), também estão foram enviados até Castelo para dar apoio as investigações e reforçar a segurança.
O estado de saúde de duas das quatro garotas- que viveram momentos de terror no município de Castelo do Piauí- é grave. As meninas estão internadas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Elas foram agredidas com pedras e golpes de facas, além de terem sido estupradas, amarradas com as próprias roupas e jogadas do alto de um barranco
De acordo com uma amiga das vítimas, as garotas subiram ao morro para tirar fotos de um trabalho da escola. O crime bárbaro teria sido presenciado de longe por uma testemunha que informou a participação de três homens encapuzados. 
As vítimas têm idades entre 14 e 17 anos e foram socorridas por um lavrador que passava pelo local e foi encaminhado ao hospital em estado de choque. 
De acordo com informações do HUT, as meninas sofreram cortes nas pálpebras e rosto, além de hematomas por todo o corpo. 
O delegado gerente de Polícia no interior, Willame Moraes, afirmou em entrevista ao Notícia da Manhã, desta quinta-feira (28), que por volta das 3h, uma garota foi submetida a intervenção cirúrgica e outra submetida a exame de tomografia com suspeita de traumatismo craniano.
O diretor do Hospital de Urgências de Teresina, Gilberto Albuquerque, acrescenta ainda que as quatro meninas apresentavam, praticamente, as mesmas características de agressão, com áreas de contusão, escoriações e cortes pelo corpo. Das pacientes mais graves, a que foi submetida a cirurgia está na UTI e outra que apresentava lesões cervicais e faciais também foi operada e ainda está no centro cirúrgico. Das outras duas adolescentes, uma está na unidade semi-intensiva  e outra em uma enfermaria comum.
"Todas apresentavam sangramento pelo corpo e áreas de escoriações, lesões contusas que podem ter sido provocadas após luta corporal ou devido a queda do barranco. Elas estão em áreas isoladas e estado de pânico. Qualquer pessoa que fale, as meninas se assustam. Sofreram grande pressão psicológica", reitera Albuquerque.
Atualizada às 12:30
Adolescente de iniciais D.R.S, de 17 anos, que estava na sala de observação do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após cirurgia por ter sofrido traumatismo, já está fora de perigo. Ela foi levada para um apartamento do hospital, onde já estavam as adolescentes I.C.M.S, de 16 anos, e J.L.S., de 15 anos, que sofreram muitas escoriações, mas não correm risco de vida.
A adolescente de iniciais R.N.S.R., de 17 anos, que sofreu traumatismo craniano,vai continuar sendo acompanhada na UTI do hospital.
“Exames poderão confirmar se houve violação sexual. O que sabemos é que todas elas sofreram escoriações gerias pelo corpo. A gente aproveitou para fazer mais exames e conseguimos bastante material para investigação. Essa questão do estupro envolve muito trabalho da perícia. A gente coleta o material que via para exame que pode dá positivo ou negativo. O procedimento é esse. Temos o material, mas não podemos confirmar ainda. Nos reservamos para esperar o resultado e confirmar se há esperma ou não. Aliás, a aguarda o resultado para termos algo mais firme. Eu não posso afirmar se houve estupro. A médica fez realizou os primeiros procedimentos realizou um trabalho espetacular”, disse Antônio Nunes diretor de polícia técnico-científica do Estado.
Atualizada às 11:15
Vice-governadora diz que jovens sofreram tentativa de homicídio
A vice-governadora Margarete Coelho afirmou após realizar visitas as quatro garotas no HUT, que as jovens além de estupro sofreram tentativa de homicídio e declarou que elas serão atendidas por  uma equipe multidisciplinar.
“Uma equipe multidisciplinar está acompanhando o caso delas para que elas possam ter o melhor atendimento possível e criar um ambiente acolhedor para elas nesse momento tão importante. A equipe deverá ser composta só por mulheres, pois elas estão muito abaladas. A forma que o crime foi conduzido foi para levar as meninas a óbito. Esse é um fato gravíssimo, bastante estarrecedor. Nós queremos deixar bem claro para elas e as famílias que elas não estão sozinhas, pois elas estão bastante abaladas e em estado de choque. Eu gostaria de pedir, principalmente para imprensa é que poupe essas meninas. Vamos tratar com carinho que elas merecem. Elas não procuram isso, ela não quiseram isso. Elas são vítimas, pois aqui são dois crimes tipificados - estupro e tentativa de homicídio”, declarou.
Atualizada às 10:30
Familiares afirmam que acusados de estupro são dependentes químicos
O tio de uma das vítimas afirmou que elas haviam saído às 17h para tirar fotos no Morro do Garrote e no local os quatro jovens estavam dando proteção a um assaltante e traficante identificado apenas por “Adão”, que é de Castelo do Piauí, mas que estava morando em São Paulo e assaltou um posto de gasolina.
Segundo ele, os quatro adolescentes apreendidos são dependentes químicos e desciam o morro para comprar droga para Adão, que estava usando o local como esconderijo. As garotas não conheciam os menores. Ainda segundo ele, elas eram amigas de escola e sempre andavam juntas.
FOTO DOS ACUSADOS DE COMETEREM O CRIME
Image title

Atualizada às 10:15
O Governo do Piauí divulgou uma nota para toda a imprensa sobre o caso, afirmando que se solidariza com as vítimas e a família. E que está chocado com todo o caso.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

O Governo do Estado do Piauí lamenta e se solidariza com as famílias e as vítimas desse trágico crime no município de Castelo do Piauí. Assim como todos os piauienses, estamos chocados e desejamos a devida punição ao responsáveis o mais rápido possível. 
Assim que tomou conhecimento do crime, a Polícia Militar iniciou a perseguição aos suspeitos.
Além do Grupamento da Polícia Militar de Castelo, foram deslocados para a cidade três outras equipes, além do Gerente de Policiamento do Interior, delegado Willame Moraes para dar apoio ao trabalho do delegado regional, Laércio Evangelista.
Nós da gestão estadual daremos todo o apoio necessário às famílias e colocaremos todo o emprenho da polícia na resolução do crime e prisão de todos os envolvidos.
Wellington Dias
 - Governador do Estado do Piauí
Margarete Coelho
 - Vice-governadora do Estado do Piauí

Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook e siga nossa página no Google+

Postado por Unknown às 11:58. Arquivado em

,

0 comentários for "Polícia identifica cinco suspeitos de estuprar e torturar 4 adolescentes no Piauí"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares