Publicado em:quarta-feira, 13 de maio de 2015
Postado por Unknown
Bandidos confundem sacrário com cofre de dinheiro e praticam furto em igreja
Por iDifusora
Um fato inédito na história da comunidade católica de Conceição do Lago Açu, no interior maranhense, trouxe a tona a insegurança no município. A igreja da cidade foi alvo de vândalos que furtaram objetos religiosos importantes para as celebrações, entre eles os que deveriam ser usados na eucaristia.
O pequeno cofre chamado de sacrário e que serve para guardar as hóstias consagradas foi encontrado por crianças no fundo de um lago horas após a invasão de bandidos que levaram uma caixa de som amplificada, um equalizador e também materiais usados para a reforma do prédio.
A polícia procura os vândalos que furtaram objetos, mas até o momento não há pistas. “Nós estamos celebrando a missa, mas com muita tristeza. O sacrário e o cibório [cálice com tampa] constituem o coração da nossa fé católica. É um absurdo. Sou padre há 10 anos e isso nunca aconteceu”, lamentou o padre Delcimar de França Silva.
Uma reunião foi realizada na noite desta segunda-feira (11) com o conselho paroquial para tratar sobre a insegurança e uma campanha deve ser feita com a própria comunidade para angariar fundos que possam ajudar na compra de novos equipamentos e também de um novo sacrário.
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook e siga nossa página no Google+