Publicado em:quarta-feira, 27 de maio de 2015
Postado por Unknown
16° BPM, divulga resumo geral Operação "Lei Seca" nas cidades de Brejo e Chapadinha
O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MA) realizou nos dias 21, 22, 23 e 24 de maio nas cidades de Brejo e Chapadinha, mais uma etapa de fiscalização da "Operação Lei Seca".
As Blitzes foram coordenadas pelo Detran-MA e a 6ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em parceria com a Polícia Militar, por meio da Companhia Militar Rodoviária Independente (CPRVd Ind.) em apoio ao movimento "Maio Amarelo".
A Operação Lei Seca, teve com objetivo reduzir o elevado número de acidentes no interior do Maranhão, principalmente os envolvendo motos.
Com apenas 3,3% da frota de motocicletas de todo o país (809.876 segundo os dados do Detran-MA), o Maranhão ocupa atualmente o primeiro lugar no ranking de acidentes fatais envolvendo motociclistas, respondendo por 9,7% dos registros.
A operação, chamou a atenção, sobre os acidentes de trânsito provocados pela mistura perigosa entre álcool e direção. A Organização Mundial de Saúde constata que 80% dos acidentes estão relacionados à embriaguez ao volante, além de diminuir os crimes de trânsito, e também furtos e roubos de veículos, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, dentre outros crimes. O Tenente-Coronel Glauber Miranda, comandante do 16° BPM de Chapadinha, divulgou o resumo geral Operação "Lei Seca" nas cidades de Brejo e Chapadinha.
Ação educativa da Blitz policial em parceria com o 6º Ciretran |
Resumo geral da Operação Lei Seca nas cidades de Chapadinha-MA e Brejo-MA:
1-AIT's -Auto de Infração de Trânsito: 775;
2-Remoção de veículos: 505;
3-Principais Infrações:
a. Não habilitado: 437
b. Não licenciado: 122
c. Não registrado: 19
d. Outros: 100
4-Alcoolemia: 12
a. Crime: 05
b. Infração: 04
c. Recusa: 03
5- Arma de fogo: 01 revólver cal. 22.
Teste do bafômetro |
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook e siga nossa página no Google+