Publicado em:terça-feira, 24 de março de 2015
Postado por Unknown

Em Anapurus: Após 60 de espera, Prefeita Tina Monteles e Secretário Júlio Cesar, entregam Complexo Educacional na Zona Rural.

A Prefeita Tina Monteles e o Secretário de Educação Júlio Cesar, entregaram uma das maiores obras já realizada na zona rural na área da educacional.


Prefeita Tina Monteles,  Secretário Júlio Cesar e a comunidade inauguram a Escola
A manhã deste Domingo, (22/03), foi marcado pela inauguração do Complexo Educacional Domingos Garreto, no Povoado São Cosme, que antes pertencia ao Município de Urbano Santos. O momento foi de emoção e alegria entre moradores da comunidade que há 60 anos, esperavam por benefícios. Há quatro anos o povoado passou a pertencer a Anapurus. A Prefeita Tina Monteles e o Secretário de Educação Júlio Cesar, entregaram uma das maiores obras já realizada na zona rural na área da educacional.        

A cerimônia que ocorreu nas dependências da Escola, contou com um grande número de pessoas, moradores, lideranças comunitárias e todos os secretários municipais. Um grupo de jovens(fotos abaixo) da própria comunidade apresentou danças e coreografias aos presentes. Uma jovem estudante e moradora da comunidade Leram um pequeno poema relembrando momentos de difíceis que o povoado já passou quando pertencia ao Município vizinho; Urbanos Santos. 
Laboratório de informatica
A Prefeita Tina Monteles prestando contas com a população, falou do investimento na educação, durante sua gestão com obras importantes e concretas realizadas, uma conquista para os pais e alunos dessa comunidade que antes viviam em total abandono. “Dizer a vocês do São Cosme que Hoje, estamos escrevendo aqui uma nova história. História essa que começou em 2009, quando aqui cheguei e encontrei o São Cosme abandonado, órfã, jogado as traças, era uma calamidade, quando aqui chequei e encontrei a situação desse Povoado, chegamos e começamos conhecer a realidade, pensar em mudar a vida dessas pessoas’’; relatou a prefeita em entrevista a imprensa.

A prefeita Tina, lembrou ainda de outros benefícios que o Povoado recebeu recentemente como: Um Posto de saúde para atendimento básico, estradas que não existia e foram feitas já no governo atual além de energia elétrica e água.“Isso tudo nos gratifica em ver a comunidade feliz, entregar a essa comunidade um complexo desse porte, aqui irão estudar mais de 400 alunos, que não podemos deixar fora da sala de aula”; salientou a prefeita.
Prefeita Tina Monteles 
Em conversa com jornalistas e blogueiros que cobriam o evento, o secretário de Educação, Júlio Cesar destacou que as ações na educação tenham sido prioridade na gestão da Prefeita Tina, “Desde 2011 quando assumimos esse povoado, que já começamos a trabalhar, trazendo pra cá várias ações para que viesse beneficiar  esse povo. Hoje nós estamos entregando a eles esse complexo educacional, bem ampliado, equipado com internet para todos os jovens. Temos sempre que investir em educação que é o desenvolvimento de nosso município”; disse Júlio Cesar que falou ainda em ser o primeiro projeto em sua gestão desde que assumiu a pasta da educação e que ainda virão muito mais.

Júlio Cesar frisou ainda que, em correr atrás de mais parceiras com o governo do estado e a prefeitura para levar a toda zona rural o ensino médio para os jovens.
         
Ao microfone Intenir Morador do povoado. 
Para o lavrador Itenir, morador da localidade é um sonho realizado. “Há quanto tempo agente vinha sofrendo, aqui faltava água, não tinha nem luz, gente usava era a lamparina, e agora ganhei uma escola desse tamanho, eu não, a nossa comunidade ganhou, quero agradecer a prefeita Tina, o secretário Júlio Cesar, porque eles estão olhando com bons olhos para o São Cosme, não pare por ai, a comunidade quer mais”; disse Itenir.

Raimundo Nonato, gestor da Escola
Emocionado Raimundo Nonato que gestor da escola, falou sem estar realizando, “Hoje é o dia mais feliz em minha vida profissional, a prefeita tinha estar realizando, o meu sonho, o sonho dessa comunidade, assim com todos os profissionais nós da educação não somos diferentes, sonhamos em trabalhar em um prédio que tenha condições para trabalhar e estamos recebendo esse prédio hoje, antes não tínhamos local de trabalho, era tudo improvisado, era uma barraco, agora estou feliz; relatou o gestor.       

A escola atenderá da educação infantil ao 9º ano. Contém: 25 funerários, 400 alunos, 01 laboratório de informática, 04 banheiros, 04 salas de aulas, (todas bem amplas), 01 sala para repouso de professores e uma Secretaria administrativa.  Toda a construção do prédio foi com recursos próprios da prefeitura.  
Salas amplas
 Veja abaixo mais algumas fotos do evento: 









Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook e siga nossa página no Google+

Postado por Unknown às 11:03. Arquivado em

,

0 comentários for "Em Anapurus: Após 60 de espera, Prefeita Tina Monteles e Secretário Júlio Cesar, entregam Complexo Educacional na Zona Rural."

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares