Publicado em:quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015
Postado por Unknown
Sport inicia caminhada pelo bi do Nordestão diante do novato Sampaio
Rubro-Negro pernambucano aposta na presença de Diego Souza para estrear com vitória, enquanto Tricolor maranhense confia em Canindé para surpreender
Por GloboEsporte.com
Sport e Sampaio iniciam suas caminhadas na Copa do Nordeste nesta quarta-feira, no Castelão. Atual campeão, o Rubro-Negro pernambucano inicia a busca pelo bicampeonato e com o peso de ser o favorito no torneio. O Tricolor maranhense fará sua primeira participação no torneio, tentando surpreender na briga pelo título. A partida será realizada às 22h20 (de Brasília).
Sampaio x Sport será o primeiro grande jogo do Castelão em 2015 (Foto: De Jesus/O Estado)
No Sampaio, a aposta para chegar longe na Copa do Nordeste começa com o técnico Oliveira Canindé no banco. Campeão do torneio em 2012, quando comandou o Campienense, o treinador é o responsável pela reformulação do elenco Tricolor, que perdeu sete titulares da temporada de 2014.
Além disso, para empurrar o time diante dos pernambucanos, o Sampaio poderá contar com a estreia do atacante Robert, que ficou fora do jogo de estreia no Campeonato Maranhense. O jogador está recuperado de uma entorse no tornozelo e deverá ser titular.
O Sport entra em campo nesta quarta-feira para começar a defender o título da Copa do Nordeste. Com a mesma base do elenco do ano passado, que levantou a taça, o bicampeonato é um dos assuntos preferidos na Ilha do Retiro. Os pernambucanos chegam para a partida empolgados, já que no último sábado venceram o Santa Cruz por 3 a 0 na estreia do Campeonato Pernambucano.
Um outro fato que tem empolgado o time e o técnico do Sport é a presença do meia Diego Souza. O camisa 87 por pouco não entra em campo. Ele ficou regularizado apenas na tarde da última terça-feira e não viajou com a delegação para o Maranhão. Por conta da indefinição, só deixou o Recife no final da tarde.
Sampaio: apesar da recuperação de Robert, o técnico Oliveira Canindé ainda não poderá contar com força máxima na temporada. O goleiro Milton Raphael, o zagueiro Luis Otávio e o meia Raí não ganharam condição e, com isso no meio-campo, uma dúvida entre Jefferson Abreu, Cleitinho ou até um nome surpresa, enquanto Edvânio segue na zaga e Dida no gol. Com isso, a provável escalação deverá contar com Dida Pompeu; Daniel Damião, Edvânio, Mimica e Willian Simões; Robson Simplício, Curuca, Gil Mineiro e Jefferson Abreu (Cleitinho); Válber e Robert.
Sport: O técnico Eduardo Baptista revelou ter uma dúvida para o jogo desta quarta-feira. Os atacantes Joelinton e Samuel brigam pela vaga de centroavante. O primeiro foi titular diante do Santa Cruz, mas acabou expulso. Além disso, não tem a característica de velocidade de Samuel, que segundo o treinador será importante para surpreender o Sampaio. O Sport deve entrar em campo com Magrão; Alex Silva, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha e Danilo; Diego Souza, Élber e Samuel (Joelinton)
Sampaio: O goleiro Milton Raphael ainda não sabe quando estreará por causa de pendências contratuais, enquanto o lateral-esquerdo Raí e o zagueiro Luiz Otávio não foram regularizados a tempo para o primeiro jogo no Nordestão.
Sport: Os únicos desfalques do Sport para o jogo de hoje são o atacante Felipe Azevedo e o volante Anderson Pedra, que estão machucados. Nenhum dos dois, no entanto, é titular da equipe..
Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook e siga nossa página no Google+