Publicado em:quarta-feira, 24 de dezembro de 2014
Postado por Unknown

Em Coelho Neto, após derrota na Câmara, Soliney apela pro tapetão

Por 

Apático desde a derrota de Edinho Lobão(PMDB) na disputa pelo Governo do Estado, o Prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva(PRTB), começa sentir a rejeição de seu nome na Cidade.

O Prefeito não conseguiu unir a própria base de apoio do governo municipal na Câmara de Vereadores em torno de seu candidato à presidência, Vereador Raimundo Oliveira da Costa, o Raimundão(PSD), na eleição realizada na manhã do último dia 9 de dezembro.

Soliney perdeu a confiança no atual presidente da Câmara, Antonio Pires(PSD), e não apoiou a sua reeleição. O gestor também deixou claro que não simpatizava pela pretensão de outro ‘aliado’, o vereador Márcio Almeida(PSD), também candidato à presidência.

O prefeito então decidiu impor o nome do Vereador Raimundo Oliveira da Costa, o Raimundão(PSD) como candidato de consenso, ignorando o trabalho de bastidores dos demais parlamentares. Esse foi o erro!

No dia da eleição, Soliney Silva chegou cedo na sede do Poder Legislativo acompanhado de uma comitiva de secretários e assessores, foi direto para o gabinete da Presidência, monitorar de perto a escolha da nova mesa diretora que comandará a Casa no biênio 2015/2016.

Ao final da votação, Soliney engoliu seco! O prefeito conheceu a vontade dos dos 13 Vereadores de Coelho Neto. A chapa encabeçada pelo vereador Márcio Almeida(PSD), desbancou a do candidato do Governo por apenas um voto, venceu por 7×6.

Votaram no Vereador Marcio Almeida (PSD), e portanto, contra a vontade do Prefeito, os parlamentares: Lucinete Gonçalves Silva, a Lu(PSD); Joaquim Filho (PPS); Luiz Ramos (PSD); Junior Santos(PMDB); e os da bancada de oposição, Cristiane Bacelar(SSD) e Osmar Aguiar(PT).

Seguindo a vontade do Prefeito Soliney, baixaram a cabeça e votaram no candidato derrotado Raimundão(PSD), os seguinte Vereadores: Rafael Cruz (PP);  Antonio Lustosa (PMDB); Sillas do Louro(PTC); Reginaldo Janse, o Cara(DEM) e Antonio Pires(PSD).

Soliney deixou a Câmara de forma melancólica, extremamente chateado (veja na foto acima), mas com uma certeza: A nova Mesa Diretora eleita não será tão subserviente como ele esperava.

Segundo a Vereadora oposicionista Cristiane Bacelar(SD), o que aconteceu na eleição da Mesa Diretora não foi um rompimento da base governista com o prefeito, mas sim a inclusão de uma linha de independência.

Após mais de uma semana da derrota, Soliney Silva com a arrogância que lhe é peculiar, já mandou avisar que vai na Justiça anular a eleição.

As alegações mirabolantes do gestor, até agora ninguém na Cidade sabe explicar, melhor que tentar ganhar na justiça, após perder no campo, seria Soliney evitar o golpe e aceitar perder.

Pois, faz parte da política meu nobre Prefeito.

Para ler mais notícias do Blog do Paulo Silva, clique em paulosilvadechapadinha.blogspot.com.br. Também curta nossa página no Facebook e siga nossa página no Google+

Postado por Unknown às 11:34. Arquivado em

,

0 comentários for "Em Coelho Neto, após derrota na Câmara, Soliney apela pro tapetão"

Deixe uma resposta

Leia Este Blog Em Outros Idiomas

Visitantes

Seguidores

TEMPO AGORA

TÁ NA REDE

Postagens populares